Antenada

Antenada

Sou proprietária de uma Academia Feminina de musculação, a “Sheyla Alencar” e procuro sempre incentivar todos a praticarem alguma atividade física e a manter hábitos saudáveis. Uso meus resultados como exemplo e incentivo para quem leva uma vida sedentária. Estamos num mundo onde todos buscam saúde. Estou aqui para te incentivar . Falarei sobre vários assuntos voltados à atividade física de um modo geral. Darei dicas de como VOCÊ pode ser a Diva que deseja, se exercitando se alimentando bem, como manter- se em forma de uma maneira saudável e fácil, por que como costumo dizer VC PODE SER TUDO AQUILO QUE QUISER! SÓ DEPENDE DE VOCÊ. Falarei sobre o corpo, sobre alimentação saudável , sobre saúde …O Mundo Feminino está aqui na sua frente. Seja bem Vinda !

Quer aproveitar bem o verão?

Olá minhas Divas Marombas,

Sol, mar, piscina… Ah, o verão é tudo de bom, né? É uma época deliciosa para curtir atividades ao ar livre, aproveitando cada pedacinho da natureza e a companhia dos amigos e da família. Mas, como sempre, é preciso ter alguns cuidados. Por isso, separei algumas dicas para aproveitar o verão com saúde:

Hidrate-se!

Diante das altas temperaturas da estação, é importantíssimo se hidratar bastante, principalmente porque nosso corpo tende a perder líquido e sais minerais mais que em outras épocas do ano.

· Evite as bebidas alcóolicas. .É hora de manter o corpo top pro verão! Além disso, as bebidas alcóolicas contêm calorias extras e, quando ingeridas em grandes quantidades, podem levar à desidratação, já que o álcool “retira” a água das nossas células, agindo como um diurético.

· Sucos são excelentes substitutos! Para não falar da água é claro. Beba bastante água durante o dia.

· Uma boa pedida é apostar na água de coco que é deliciosamente refrescante. Além disso, ela é excelente em casos de desidratação ou durante atividade física intensa, hidratando nosso organismo rapidamente.

· Frutas caldosas também são excelentes para essa época do ano, como: melancia, melão e abacaxi.

· Chás gelados também são ótimos! Aposte sem medo no chá verde geladinho ou no chá de hibisco (que é docinho docinho!).

· Ah, quer uma dica bem bacana para se hidratar e ainda ajudar a eliminar uns quilinhos? Faça uma água termogênica! Veja como:

· Garrafa com água

· 01 colher de sopa de gengibre fresco ralado (sem coar)

· Folhinhas de hortelã

Misture tudo, coloque na geladeira na noite anterior. Pronto! É só aproveitar e tomar enquanto pratica alguma atividade física (ou quando estiver deitado na areia mesmo). Ah, essa dica foi da Vânia, do blog Cuidando do Corpo! #Amamos

Alimente-se de maneira correta

OK, é normal sentir menos fome durante o verão, principalmente por conta da alta temperatura ou mesmo porque nos entretemos em atividades, como por exemplo, ficar muito tempo no mar ou na piscina. É importante se alimentar corretamente. E não, não venha com a sugestão de porções de batata-frita, pastelzinho, salgadinhos ou algo do tipo lá da barraquinha do tio da praia.

O ideal é optar por comida leve: bastante salada, crua ou cozida, cereais integrais, carnes brancas, feijão e frutas frescas, de preferência caldosas, como mencionamos anteriormente.

#Dica: prepare lanches naturais para levar para a praia ou para a piscina.

Cuidado com o sol!

Não se esqueça de usar bastante protetor solar e evitar a exposição ao sol das 10h às 16h. Já estamos cansados de ouvir isso, mas nunca é demais relembrar, afinal, todo cuidado é pouco!

Essas são apenas algumas dicas para que tenhamos um verão delicioso e saudável! E vocês, têm alguma dica para compartilhar??

Aguardo vocês na próxima matéria minhas Divas ! bjos á todas!

Sheylla Alencar

A cinta modeladora funciona mesmo ?

Olá minhas Divas marombas,

Essa semana novamente á pedidos de uma leitora falarei sobre o uso da cinta modeladora, tendência que vem ganhando grande espaço no mundo da beleza, nas inúmeras tentativas do corpo dos sonhos!

A cinta modeladora vem sendo muito usada, principalmente pelas musas fitness. Mas será que ela funciona? Como podemos utilizá-la?

Se você questionar as mulheres sobre um desejo relacionado a estética corporal, muitas delas serão unânimes: uma cintura fina!  A cintura é talvez um dos pontos mais importantes para a estética de um corpo. Isso por que ela tem relação direta com uma série de combinações, que dão simetria ao corpo. Neste sentido, a cinta modeladora se torna uma das alternativas para quem deseja ter uma cintura fina. A cinta modeladora pode ser usada de diferentes formas, tem materiais variados e funções específicas.

A cinta modeladora funciona de verdade?

Esta é uma questão polêmica. Muitas pessoas afirmam que a cinta modeladora não funciona. Porém, é preciso entender o contexto. A cinta modeladora, sozinha, não irá fazer você emagrecer, por exemplo. Porém, se usada por uma pessoa que treina e tem uma dieta equilibrada, teremos sim bons resultados. Por ser feita de tecido cetinete, a cinta modeladora acaba ajustando a postura, modelando o corpo e fazendo com que você tenha o aspecto de maior rigidez muscular. ‘’Pelo fato da região da cintura ser formada por músculos tidos como estabilizadores e haver uma grande concentração de massa adiposa, é sim possível modelar a região.’’ (fonte internet)

Dentro da estética enquanto ciência, temos diversas técnicas de massagens que fazem o papel de “modelar” o corpo. Neste sentido, a cinta modeladora tem exatamente a mesma função. As vantagens da cinta modeladora são a melhora da postura, uma linha de cintura mais fina e melhor distribuição da camada adiposa. Com isso, temos uma sensação muito melhor em termos de estética. Além disso, a cinta modeladora ainda melhora consideravelmente a postura, o que em muitos casos, elimina a sensação de barriga saliente. Muitas pessoas nem tem tanto acúmulo de gordura na região abdominal, mas graças a uma postura errada, acabam parecendo “barrigudas”. Com a cinta modeladora, isso fica resolvido e você tem uma postura melhor e uma barriga menor!

Geralmente, indica-se a sua utilização de 6 a 8 horas por dia. Não se indica a utilização da cinta modeladora para dormir, por causa da posição e da restrição de fluxo sanguíneo que ela pode causar.  Além disso, é importante que a cinta modeladora seja adequada para seu tipo de corpo. Para isso, existem diferentes modelos de cinta modeladora. Por isso, é fundamental usar um modelo adequado com seu corpo, para que a cinta modeladora tenha de fato, um efeito benéfico!

Além disso, é fundamental usar a cinta modeladora com frequência, para que ela possa trazer bons resultados. Longos períodos sem a sua utilização podem fazer com que os benefícios sejam perdidos.  Então, voltamos ao início, alimentação saudável e atividade física que são primordiais no intuito de adquirir uma vida saudável e um corpo “modelado”.

Quer ler sobre algo em especial aqui na coluna Antenada?  Mande sua sugestão!

 

Até a próxima Divas marombas,

Sheylla Alencar

 

AERÓBICO EM JEJUM: Vale a pena?

0

Olá minhas Divas Marombas,

No mundo dos exercícios, um dos pontos mais polêmicos é o aeróbico em jejum, também conhecido como AEJ. Muitos se perguntam se é realmente eficaz para emagrecer ou não. Hoje na Coluna Antenada à pedidos de uma leitora irei falar sobre esse assunto.

O QUE É O AERÓBICO EM JEJUM?

Esse tipo de exercício é sempre feito pela manhã, logo após acordar, quando o corpo está em jejum. São cerca de 30 a 60 minutos de exercícios aeróbicos, como corrida, bicicleta e esteira.

Muitos defensores do aeróbico em jejum dizem que ajuda a queimar gordura com mais facilidade. Quando você come e depois faz exercícios, seus níveis de insulina estão altos, ou seja, dificulta a queima de gordura. O argumento usado a favor dessa prática é que, como o corpo está em jejum, com menos glicose para queimar como energia do que se tivesse acabado de comer, o organismo acaba usando a gordura para queimar. Então, a queima de gordura é mais eficiente. “O maior benefício é a queima mais rápida de gordura. Não havendo nenhum substrato energético dentro do corpo, o que vai funcionar como combustível para realizar o movimento aeróbio é a própria gordura”, explica o César Ribeiro, test trainer da Proaction Sport, marca de acessórios esportivos.

Segundo o personal, essa prática não apresenta riscos, a menos que o indivíduo tenha algum tipo de cardiopatia ou problema de pressão arterial.

Bom, os pontos negativos são os maiores, pois a maioria dos educadores físicos e dos nutricionistas são extremamente contra esse tipo de exercício. “Quando corremos alimentados, demoramos 45 minutos para começar a queimar a gordura. As pessoas que correm em jejum procuram cortar caminho e diminuir esse tempo. Assim, quando começam a correr, já começam a queimar a gordura, sem que precisem ‘esperar’ os 45 minutos”, diz Luiz Yoshid, educador físico. Mas isso pode causar vários problemas.

-Você pode ficar sem energia

Como dito antes, em jejum os seus níveis de glicose estão baixos e aquela queima de gordura não é suficiente para fornecer a energia que você precisa. Além disso, os níveis de açúcar podem cair. Isso só vai gerar malefícios para você e sua saúde, pois vai se sentir fraco, sua pressão poderá baixar e, com certeza, você ficará com mais fome, podendo não resistir aos deslizes. Então, todo esse esforço irá por água abaixo. Além disso, Yoshid explica que a pessoa que corre em jejum não consegue manter a mesma qualidade de movimento daquela que corre quando está alimentada, pois não vai ter forças para isso.

A grande maioria dos nutricionistas e profissionais da área esportiva acreditam que o aeróbio em jejum funciona para emagrecer, pois qualquer exercício aeróbio ou restrição calórica funciona para o emagrecimento. Em jejum o exercício queima mais gordura, mas só um pouco mais, ou seja, não faz muita diferença. O resultado é praticamente igual, mas com o risco de reduzir a performance e passar mal.

Então diante do risco de passar mal ou até ficar doente, é preferível seguir o caminho “mais longo” que pode até demorar mais um pouco de tempo, porém estaremos certos dos resultados desfrutando de uma saúde intacta.

Não estou muito inteirada do assunto, mas como é muito abordado no mundo “fitness” e uma leitora da Coluna pediu o assunto, estudei, pesquisei e espero ter esclarecido seus pontos positivos e negativos.

Um grande abraço minhas Divas ,

Sheylla Alencar

 

Chega de desculpas! a ordem é incluir a atividade física na rotina.

0

Olá minhas Divas Marombas,

Essa semana na coluna Antenada vamos continuar falando de saúde. Chega de desculpas! Vamos derrubar os pretextos mais comuns que alimentam o sedentarismo, cessar a auto-sabotagem e incluir de uma vez por todas a atividade física na rotina.

O ambiente da academia não me agrada

Se a sala fechada e barulhenta for o que perturba, busque as chamadas academias sustentáveis, que possuem mais áreas verdes e iluminação natural – e oferecem, inclusive, aulas a céu aberto. Fugir das grandes redes (em geral superlotadas) também é uma opção. Já para quem se incomoda com olhares masculinos, há academias só para mulheres. Para escapar totalmente de ambientes de malhação, a saída é se mexer ao ar livre. Vários dispõem de aparelhos de ginástica de uso gratuito, alguns até trazem placas com sugestões de exercícios. “Mas aí, é preciso ter disciplina para não desistir”

Não gosto de musculação

Antes de mais nada, lembre que a musculação não é feita só em aparelhos nem tampouco precisa ser sempre igualzinha. “Os circuitos, compostos de diferentes exercícios com poucas repetições, mas em ritmo acelerado, costumam agradar a quem reclama de monotonia”, afirma o psicólogo do esporte João Ricardo Cozac, de São Paulo. Se quiser evitar mesmo os movimentos e aparelhos tradicionais, vá de aulas que trabalhem o tônus muscular, como localizada, ginástica funcional (que só utiliza o peso do próprio corpo), sessões com elástico ou treinamento suspenso (com um acessório chamado TRX). Essas opções podem ser feitas individualmente ou em grupo – o que significa mais estímulo.

Não tenho companhia para a atividade física

Tem muita gente na mesma situação e a estratégia é descobrir onde essas pessoas se encontram. Uma sugestão é ir atrás de grupos decorrida ou de bike. Ou, então, procurar atividades coletivas, como as danças ou lutas. “Em geral, quem passa muito tempo sozinho vê no exercício físico uma maneira de conhecer pessoas, trocar ideias e até fazer negócio”. Além disso, saber que existem pessoas esperando por você diminui bastante a vontade de furar a malhação. “Não por acaso, estudos comprovam que quem pratica atividades em grupo tem mais chance de se tornar fiel ao exercício”.

Não consigo ver resultado

Estipule metas possíveis – assim, você não se frustra. Pode ser perder 4 quilos em um mês ou correr em uma competição de 10 quilômetros, mas coloque seus desejos no papel, detalhando-os. “Isso significa ter objetivos a curto e longo prazos, considerando seus limites e respeitando a resposta do seu corpo”. Ponha na cabeça que não existe milagre: é preciso, no mínimo, um mês malhando três vezes por semana, para começar a ver resultados. O próximo passo é fazer um diário e, nele, registrar recordes. Anote o dia em que correu por mais tempo, sentiu a calça larga e assim por diante. “O truque irá ajudá-la a reconhecer conquistas e ter ânimo para prosseguir”.

Chame suas amigas para fazerem aulas com você, é um jeito de se divertir e perder a vergonha!

Tá vendo? Como tudo depende somente de você?

Não perca tempo e comece hoje sua mudança de vida!

Um ótima semana ,

Sheylla Alencar

Saindo da zona de conforto !

0

Olá minhas Divas Marombas,

Vou começar o post de hoje com algumas perguntas:

Como pretendem começar a semana de vocês?

Cuidando da saúde?

Começando aquele projeto que há muito tempo era para começar mas sempre deixa para depois?

Visitando aquela pessoa especial e querida que nunca tem tempo de ver?

SAIR DA ZONA DE CONFORTO !

SE DESAFIAR !

É onde quero chegar !

Muitas vezes passamos a maior parte do tempo “ADIANDO”… aquele projeto, aquela viagem, aquela visita, os cuidados com a nossa saúde, enfim acabamos por distanciar nossos objetivos .

Mas por quê?

Falta de tempo?

NÃO !

Quando realmente se quer algo, o tempo é o que menos importa.

Hoje quero fazer uma reflexão, sobre as coisas que são importantes em nossas vidas e simplesmente deixamos de lado como segunda opção, como se elas fossem estar ali sempre á nossa espera ou como se nós  tivéssemos uma vida ETERNA pela frente para sempre ADIAR!

Como diz minha Mãe “ Não deixemos para depois o que podemos fazer hoje”.

Se tem uma viagem planejada para fazer.. Faça! Não adie pelo simples fato de “tenho que economizar” , pois o dinheiro você recupera mais tarde, já o tempo, ah… esse não volta mais!

Se tem alguém para visitar, para que adiar? Vá ao encontro de quem tanto quer ver, abrace, beije, conte sobre seu dia, sua vida e escute o que o outro tem a lhe dizer. São raras as pessoas verdadeiras, então as tenha por perto, ame-as  e se deixe ser amado…

Cuide da saúde, se exercite, se alimente bem, sorria e faça quem ama feliz, não há nada mais prazeroso nessa vida que vê as pessoas que amamos felizes!

O tempo pode ser nosso maior inimigo, como o nosso maior amigo!

Lutamos contra ele todos os dias, por que simplesmente ele não para, não dá trégua…Temos que fazer nosso próprio tempo, caminhar juntos para não perdermos nada.

Essa semana me deu vontade de fazer essa reflexão, sei que estou fugindo um pouco do tema que sempre gosto de falar, como saúde, alimentação, atividade física, corpo, mas estar Antenada significa também abordar outros temas, seguir outros caminhos.

Então essa semana quero que reflitam sobre a vida, se estão fazendo tudo que os fazem felizes, se estão realmente se completando com suas ações diárias.

Se não… MELHORE!

Se ame, se cuide, cuide de quem ama, e faça o melhor sempre.

Por que você é capaz , você é mais forte do que pensa.

Uma ótima semana cheia de realizações , e próxima matéria tem novidades.

Bjos,

Sheylla Alencar

 

Autocuidado ; Preocupação com a estética e a aparência

Olá minhas Divas marombas,

O brasileiro está cada dia mais preocupado com a aparência, cuidando da alimentação, praticando atividade física e agora aderindo cada vez mais ao mundo da Estética. Ultimamente, até mesmo os homens tem buscado novos serviços e produtos de beleza.

Os Centros de Estética podem oferecer além de serviços de hotelaria, alimentação, atividade física orientada, os serviços extras no centro terapêutico como massagens (drenagem linfática, modeladora, relaxante ), banhos (alguns banhos são desintoxicantes e auxiliam na redução de medidas), tratamentos terapêuticos e estéticos .

Os procedimentos faciais abrangem a limpeza de pele e revitalização facial, procedimentos estéticos que ajudam a reverter o envelhecimento da pele, flacidez e redução de medidas, como a radiofrequência corporal e facial e a lipocavitação. Todos esses serviços podem ainda ser complementados com os de um salão de beleza.

Parece que estou falando grego ? Calma !  geralmente quem não aderiu ainda a esse ‘’mundo mágico’’ da estética está a pensar..MAS ISSO TUDO FUNCIONA MESMO? PRA QUE TUDO ISSO?

Até pouco tempo atrás eu também era leiga no assunto e até achava uma bobagem essa conversa de ‘’estética’’, mas não é que funciona mesmo e que nos fascina, nos prende e nos vicia !

Por isso as clínicas de estéticas vivem cheias, e a cada dia novas clínicas nascem!

São métodos que aliados á uma boa alimentação e atividade física dão muito certo, trazem muitos resultados.

Vou falar hoje sobre o método mais comentado e procurado do momento, a CRIOLIPÓLISE.

O que é a criolipólise. Desenvolvida por pesquisadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, a criolipólise usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. O aparelho é colocado na superfície da pele, fazendo as células de gordura serem congeladas a temperaturas negativas para serem destruídas. (fonte internet)

A tão conhecida ‘’lipo sem corte’’

Nesse tipo de tratamento é utilizado um equipamento que congela as células de gordura mas para que seja eficaz e seguro, o tratamento deve ser realizado com um aparelho certificado e com a manutenção em dia porque quando isso não é respeitado pode haver queimadura de 2º e 3º graus, sendo necessário tratamento médico.

Durante o tratamento é necessário seguir os seguintes procedimentos:

1. O fisioterapeuta aplica um gel para proteger a pele. Depois posiciona o aparelho na região a ser tratada e este irá sugar e resfriar esta área até cerca de 10º C, por 1 hora, tempo necessário para congelar a gordura localizada;

2. A gordura se cristaliza, as células adiposas morrem e depois são eliminadas naturalmente pelo sistema linfático;

3. Após a sessão é realizada uma massagem local para uniformizar a área tratada.

É recomendado realizar pelo menos 1 sessão de drenagem linfática ou pressoterapia por semana para facilitar a eliminação de gordura e agilizar os resultados. No entanto não é necessário associar nenhum outro tratamento estético ao protocolo da criolipólise porque não existem provas científicas de que sejam eficazes. Assim, basta realizar a criolipólise e depois realizar as drenagens regularmente.

A criolipólise dói?

A criolipólise pode provocar alguma dor quando o aparelho é posicionado na região a ser tratada e suga a pele, sendo que a sensação é semelhante a de um beliscão forte, mas ela desaparece em poucos minutos. Após a aplicação, a pele normalmente fica vermelha e inchada, e por isso, é indicado realizar uma massagem local para aliviar o desconforto e melhorar a aparência. A região tratada pode ficar dolorida durante as primeiras horas, mas isto não causa grande desconforto.

Essas informações todas foram cedidas por mim, que realizei o procedimento e antes estudei muito sobre o assunto.

A quem interessar sempre procurar orientação profissional de um Fisioterapeuta, marcar sua avaliação e tirar suas dúvidas assim como eu fiz. Esse mundo é muito extenso, muito interessante, ainda tem muito a se falar, comentar, quem sabe em um novo post.

Pesquisei aqui alguns resultados da Criólipose vou postar para que vocês tenham noção do que estou falando.

TENHAM TODAS UMA ÓTIMA SEMANA,

Sheylla Alencar.

Fruta é vida e saúde!

0

Olá minhas Divas marombas,

Todas nós sabemos que as frutas são um alimento importantíssimo no nosso dia-a-dia, no entanto a importância da fruta nas dietas é ainda maior. O consumo diário de frutas contribui para o bom funcionamento do intestino, melhora o sistema imunológico, prevenindo o nosso corpo contra alguns cânceres, algumas doenças cardiovasculares, ajudando a reduzir os níveis de colesterol.

Fruta é vida e saúde!

Hoje quero falar um pouco sobre as frutas que auxiliam e que atrapalham no processo de emagrecimento, sim, por que algumas vão te ajudar e outras atrapalhar. (claro, todas as frutas devem ser consumidas de acordo com seu objetivo, sempre com orientação de um profissional de Nutrição)

O processo natural de emagrecimento exige dois fatores muito importantes. Esses dois fatores são em primeiro lugar a alimentação adequada e também a prática regular de atividades físicas.

As frutas são excelentes alimentos para quem busca uma vida saudável e plena.

Esses alimentos são ricos em diversos nutrientes e minerais completamente essenciais para o perfeito funcionamento do nosso corpo.

Para te auxiliar nesse momento importante da sua vida, preparei para uma lista com as melhores frutas que ajudam a emagrecer, esses alimentos devem ser incluídos em uma dieta diária e a medida certa deverá ser prescrita para cada pessoa de acordo com seu corpo e necessidades, daí a importância do auxílio de um bom Nutricionista!

Aqui vão algumas delas:

Maçã

A maçã é uma fruta muito saudável que oferece diversos nutrientes para o corpo. Todos estes nutrientes são essenciais para o perfeito funcionamento do nosso organismo.

( Além disso, a maçã é uma fruta auxilia na desintoxicação do fígado. Também contribui no equilíbrio do colesterol ruim e da glicose no sangue. A maçã é rica em vitamina B12 que auxilia de forma direta nestes fatores. Comer pelo menos uma maçã todos os dias traz enormes benefícios para a sua saúde) fonte internet.

Abacate

O abacate é uma fonte de gorduras saudáveis. Pode ser utilizado para substituir muitos alimentos que não possuem gorduras tão saudáveis como deste fruto delicioso. Esta gordura contribui diretamente na manutenção do colesterol ruim.

Banana

A banana é rica em uma substância chamada triptofano. Este composta fornece uma sensação de saciedade ainda maior e mais duradoura. Isto inibe o apetite reduzindo a quantidade de alimentos ingeridos.

Mas Atenção:

“ No entanto, a banana ainda sim é um carboidrato e não deve ser consumida em excesso. O cuidado é importante para não causar o efeito reverso. Já sabemos bem que os carboidratos devem ser evitados por quem pretende emagrecer. A banana tem benefícios desde que utilizada com conhecimento.”

Limão

O limão é uma fruta antioxidante muito eficiente para auxiliar a desintoxicar o corpo. A intoxicação é a principal forma de retenção de líquidos no corpo que desenvolve o aspecto de sobrepeso.

Abacaxi

O abacaxi é uma fruta que ajuda a emagrecer graças a sua quantidade alta de líquidos e efeito diurético. Assim o corpo consegue O abacaxi é uma fruta que ajuda a emagrecer graças a sua quantidade alta de líquidos e efeito diurético. Assim o corpo consegue eliminar as toxinas e líquidos retidos com muito mais facilidade.

Muita atenção e cuidado ao ingerir essas frutas, devem ser na medida certa de acordo com cada pessoa.

Assim como vão te ajudar no emagrecimento, também podem te atrapalhar.

Fique atento!

Aqui são apenas dicas para que tenha uma noção de quais frutas escolher durante esse processo tão importante.

Procure sempre orientação de um profissional!

Boa semana minhas Divas,

Sheylla Alencar

De olho na saúde !

0

Olá minhas Divas Marombas,

Essa semana ainda focada em alimentação saudável vamos falar um pouco sobre a importância das frutas em nossa vida.

A fruta é peça fundamental numa alimentação saudável e deve ser consumida diariamente.

Elas fornecem vitaminas, minerais, diferentes fibras alimentares, compostos protetores que ajudam a regular o organismo e antioxidantes que são nutrientes essenciais na proteção das células.

Ter uma alimentação saudável, onde as frutas estejam presentes é de extrema importância para que o organismo seja capaz de defender-se de doenças e viroses. Cada fruta é uma fonte de nutrientes que não deve ser esquecido,

A banana por exemplo é rica em potássio, ajuda no controle da tensão arterial, controle da diarreia e melhoram o sono.

A laranja ajuda na resistência de infecções, dá vitalidade as gengivas e auxilia o organismo a absorver o ferro e outros alimentos. Além de combater o estresse.

O limão combate á fadiga, gripe, dor de cabeça e alergias. Protege o coração, controla a pressão sanguínea..

Ter uma alimentação saudável, onde as frutas estejam presentes, é de extrema importância para que o organismo seja capaz de defender-se de doenças e viroses.

’’A ingestão de vitaminas e de outros nutrientes faz com que o organismo esteja protegido por uma espécie de escudo . Assim o melhor caminho é ter em atenção que a sua saúde começa pela boca, ou seja, a alimentação é a melhor forma de prevenir preocupações futuras.’’ (fonte internet)

A fruta age sobre o nosso humor, existindo constituintes na fruta que contribuem para combater a depressão e, a nível mais simples, promovem uma atitude otimista.

Vivemos em um país tropical que tem uma enorme variedade de frutas que são de extrema importância para o nosso organismo.

Faça sua parte escolhendo as frutas de sua preferência e delicie-se. Aproveite aquelas que você ainda não saboreou.

E lembre-se prefira as frutas da estação, pois estas possuem maiores quantidades de vitaminas e representam um menor custo.

Bom apetite!

Semana que vem ainda falando da importância das frutas na nossa vida, falarei um pouco sobre frutas x emagrecimento, com auxílio de um nutricionista.

Uma ótima semana minhas Divas,

Sheylla Alencar!

 

Dieta low carb. Benefícios e riscos

0

Olá minhas Divas marombas,

Atendendo a pedidos essa semana vou voltar a falar um pouco sobre alimentação que é o princípio de tudo quando o assunto é saúde e bem estar!

Algumas pessoas seguem um plano alimentar por questões de saúde, outras por estética, enfim o que mais vejo hoje são pessoas se cuidando .

Existem planos alimentares de todos os tipos, para perda de gordura, para ganho de peso, para definição muscular, todos eles elaborados por uma nutricionista, claro como sempre falo cada corpo é um corpo, ninguém é igual por isso é indispensável a orientação e o acompanhamento de um profissional.

Tem um método que está fazendo bastante sucesso e trazendo muitos resultados. Estou falando da LOW CARB.

Os especialistas ressaltam as comprovações científicas de uma dieta low carb. Há vários benefícios para a saúde como: ajudar a emagrecer, baixar os triglicerídeos, baixar o colesterol LDL, melhorar a glicemia (em alguns casos cura a diabetes tipo 2) e baixar a pressão arterial.

Conversei com a Nutricionista Mikaella Macedo sobre o assunto, segundo ela “ vários estudos científicos tem mostrado que a redução de alguns tipos de carboidratos na nossa alimentação podem trazer benefícios a longo prazo como controle de peso, controle de glicose, prevenção de diabetes,melhora na resistência insulínica dentre outros”

Mas será que qualquer pessoa pode utilizar esse método?

Segundo Mikaela Macedo “ NÃO! Temos que levar em conta a individualidade biológica de cada pessoa para suprir as reais necessidades do organismo humano, nem sempre o que é bom para uma pessoa, é indicado para outra, o cardápio precisa ser personalizado, pois a quantidade de carboidrato a ser ingerida por cada indivíduo vai variar de acordo com as suas necessidades do dia a dia , gasto energético, peso e percentual de gordura. Essa dieta exige cuidados e orientação e a mesma só deve ser feita com orientação de um nutricionista, pois quando feita de forma errada, sem embasamento científico , ela aumenta o risco de doenças inflamatórias e doenças relacionadas ao um ph ácido no organismo, como o câncer.”

Eu mesma acompanhada claro por um nutricionista fiz essa dieta por 40 dias, tive ótimos resultados, claro aliado a atividade física, no caso a musculação. Perdi 6k e 300 gramas , reduzi meu percentual de gordura e minha circunferência da cintura e abdômen, fiquei muito feliz com os resultados e indico sim a LOW CARB com acompanhamento profissional.

FOTO MINHA ANTES E DEPOIS DA LOW CARB!

Para os resultados aparecerem vai depender muito de você!

Uma ótima semana minhas Divas,

Sheylla Alencar

Exercícios localizados ou com caneleiras.

0

Olá minhas Divas Marombas,

Semana passada apresentei a vocês os melhores exercícios para glúteos (bumbum).

Falamos sobre exercícios que trabalham todos os MMII(membros inferiores) como glúteos, coxas, posterior de coxa…

Postei algumas fotos realizando os exercícios para que tivessem noção de como realiza-los, mas deixo sempre bem claro que a orientação de um profissional de Educação física é indispensável.

Ganhar massa muscular, definição, são processos que levam bastante tempo, nada impossível claro, tudo vai depender mais de cada um, até quanto está disposto a ir em frente com seus sonhos e objetivos.

Hoje vamos falar sobre exercícios localizados ou com caneleiras, por que existe também aquela velha dúvida se servem ou é pura perda de tempo.

Claro que os melhores exercícios para aumentar os glúteos foram citados e explorados na semana passada.

Embora existam inúmeros exercícios para aumentar o glúteo que podem ser feitos com aparelhos na academia, algumas das melhores maneiras para tonificar o bumbum ainda passam por exercícios mais simples e que podem ser feitos somente com o peso do corpo ou com o auxílio de halteres e opcionalmente caneleiras.

As caneleiras tem grande poder na hora de tonificar e dar forma ao glúteo, me diga de que adianta um glúteo enorme, mas sem forma alguma?

Os exercícios localizados ou seja realizados com caneleiras deixam o bumbum com uma forma “ arredondada” .

Vou apresentar alguns aqui que você pode realizar até no conforto da sua casa, só vai precisar de caneleiras.

Lembre-se:

Esses exercícios que irei mostrar agora servem como complemento no seu treino de MMII.

1)Comecemos com Extensão de quadril com joelho flexionado

Como fazer

-apoie-se em quatro apoios como a foto A, tomando cuidado para não flexionar a coluna e lembrando-se de manter os glúteos bem contraídos;

-Mantendo um dos joelhos flexionados a 90 graus, suba suavemente a outra perna para trás em direção ao teto;

-Retorne novamente á posição inicial mas dessa vez sem encostar no chão;

-Reita o movimento por 10 ou 12 vezez e então alterne as pernas;

2)Abdução de perna

Como fazer:

-Deite de lado, esticando uma das pernas á frente do corpo e mantendo a debaixo flexionada;

-Mantenha um braço esticado sob a cabeça e a outra mão no chão, contraindo os glúteos e abdômen;

-Eleve a perna sem flexionar os joelhos e retorne sem encostá-la no chão;

-Repita por 10 ou 12 vezs e inverta de lado;

3)Glúteo em pé

Como fazer:

-Em pé com a coluna reta, jogue a perna pra trás o máximo que conseguir, amplitude máxima;

-Volte com ela suavemente, contraindo o glúteo e o abdômen;

-Faça igual na outra perna;

-Repita por 10 ou 12 vezes em cada perna;

4)Afundo com elevação de perna

Como fazer:

-Com um braço apoiado em alguma plataforma fique na posição de afundo, como mostra a foto A;

– Desça o máximo como mostra a foto B;

-Volte a posição inicial e eleve a perna para frente o mais alto que conseguir;

– Desça suavemente, e faça igual do outro lado;

-Repita por 10 a 12 vezes em cada lado.

Treine com regularidade, mas não exagere!

Tão importante quanto se exercitar com regularidade é descansar entre os treinos. O corpo precisa de tempo para recuperar a musculatura e iniciar o crescimento muscular (hipertrofia). Portanto, de nada adianta fazer 5 treinos em um único dia. O ideal é deixar um intervalo de pelo menos 48 horas antes de trabalhar a mesma musculatura novamente. Se você está precisando perder peso, intercale os dias da semana com musculação e exercícios aeróbicos, como a caminhada ou a corrida.

Procure orientação profissional.

Uma linda semana cheia de amor e paz para vocês minhas Divas,

– Desça o máximo como mostra a foto B;

-Volte a posição inicial e eleve a perna para frente o mais alto que conseguir;

– Desça suavemente, e faça igual do outro lado;

-Repita por 10 a 12 vezes em cada lado.

Treine com regularidade, mas não exagere!

Tão importante quanto se exercitar com regularidade é descansar entre os treinos. O corpo precisa de tempo para recuperar a musculatura e iniciar o crescimento muscular (hipertrofia). Portanto, de nada adianta fazer 5 treinos em um único dia. O ideal é deixar um intervalo de pelo menos 48 horas antes de trabalhar a mesma musculatura novamente. Se você está precisando perder peso, intercale os dias da semana com musculação e exercícios aeróbicos, como a caminhada ou a corrida.

Procure orientação profissional.

Uma linda semana cheia de amor e paz para vocês minhas Divas,

Sheylla Alencar

Recent Posts