Moda

Ola , sou Francisco Cassemiro , natural de Recife .Publicitario ,consultor de moda,pos graduado em fashion stylle em Barcelona na Espanha, faço fotografia, produção e cobertura de eventos relacionados a area . Moda é minha paixão, seja de rua , à alta costura, e tenho na comunicação minha maneira de expressar e trabalhar com esse universo. Acredito que para falar de qualquer coisa é importante falar de dentro para fora e de fora pra dentro, então aqui traremos tudo que for importante de moda que acontece no mundo e no mundo da moda.

Beauty fim de ano 2017

Ta chegando o natal, você já escolheu seu look, mas e a make? Como combinar aquele look novo com uma maquiagem bacana sem cair na mesmice de sempre? Vamos analisar as tendências do ano de beleza pra te dar dicas especiais.
Um clássico de sempre são olhos com sombras metalizadas em tons prateados ou dourados, de fato são um coringa e não tem como errar se você combinar com um delineador preto e mascara de cílios marcantes. Mas assim como nos looks a tendência desse ano é sair do óbvio, então que tal aplicar esses metalizados de outras formas? Iluminadores com esses tons estão em alta e dão um aspecto moderno e ousado a make, aplique nas bochechas acima do blush e abaixo das sobrancelhas para obter esse glamour.
 Outra coisa sempre presente é o brilho, o gliter está em alta esse ano e o fim de ano é a oportunidade perfeita para estrear aqueles que são mais chamativos que você estava guardando, os pigmentos são uma opção incrível, com muitas opções de cores e uma ótima alternativa ao gliter tradicional em pó, pois tem uma fixação melhor e uma textura mais opulente, trazendo elegância e luxo para a make.
Uma outra opção são os delineadores com glitter, trazem o brilho de forma diferente e mais discreta, podendo substituir o tradicional olho delineado preto na hora de decorar suas pálpebras.
Falando sobre lábios uma excelente ideia é lembrar de uma dica se você não quiser optar por uma maquiagem muito carregada, se for fazer olhos muito marcados opte por lábios mais neutros, e o mesmo para o contrário, lábios muito marcados, olhos mais neutros.
Falando de tendências para make de boca esse ano, temos duas vertentes diferentes que marcaram as trends 2017.
A primeira são os batons mate em tons escuros, eles dominaram as passarelas e trazem não só cores mais barrocas mas a textura mate traz um toque muito moderno e diferente, na hora de escolher um batom desse tempo atente para testar cores que combinem com seu tom de pele e por manter os lábios hidratados antes de aplicar pois a textura mate tende a dar um aspecto mais seco aos lábios.
 A outra são os tons metalizados e brilhosos para s lábios também, não em gloss com pontinhos de brilho mas de fato para cobertura da boca, essa é uma trend mais ousada, mas é uma ideia sensacional para inovar nas makes de fim de ano e trazer uma irreverência e ousadia para o visual, aí a ideia é manter o resto da make simples e pensar nas peças que vão combinar com essa make que vai servir quase de acessório no look total.
Então a ideia é lembrar de manter uma make equilibrada e se divertir na hora de pensar e fazer a sua beleza de fim de ano, seja com qualquer uma das tendências e dicas o mais importante é se sentir confortável e bela para essa época tão especial
Por Francisco Cassemiro

Conheça Telfar Clemens, ganhador do prêmio CFDA/Vogue Fashion Fund.

Diretamente do bairro do Queens em New York, o estilista de ascendência da Libéria e dos USA, Telfar Clemens levou pra casa o maior sinal de aprovação que ele teve em 12 anos de trabalho, o prêmio CFDA da revista Vogue americana, um das mais importantes honrarias do mundo da moda, e vem com 400 mil dólares junto.

“Não é para você. É para todos”, diz um aviso no site da marca homônima do estilista, ele nasceu em 1985 e lançou sua marca agender (sem gênero) em 2005.

As roupas da marca são esportivas, bem casuais, com recortes exóticos que dão o toque único e ousado, ele também ousa nas cores fazendo combinações belíssimas e harmonicas.

A educação de moda de Telfar não foi formal e tradicional ele começou  reconstruindo peças de roupas para criar suas próprias.

Diane Von Furstenberg, presidente do CFDA destacou na entrega do prêmio “Diversidade é muito importante. Este ano, eu tenho orgulho de dizer que o grupo de finalistas é o mais diverso entre todas as edições desde que começamos há 14 anos”.

A escolha junto a o discurso de Diane simboliza algo muito importante que é a valorização e reconhecimento da diversidade no mercado da moda, e pelo ganhador  em particular a visão de que qualidade e arte podem vir  de qualquer lugar.

Não deixe de conferir abaixo imagens do estilista na premiação e algumas de suas criações.

Por Francisco Cassemiro

Após 17 anos com o mesmo estilista a Burberry prepara mudanças

Essa semana foi anunciada a saída do estilista Christopher Bailey da direção criativa da marca britânica.

Conhecido por recriar os clássicos e trazer tecnologia a marca Christopher trabalha com a marca a 17 anos.

O novo CEO da Burberry Marco Gobbetti diz que, “Temos uma visão clara do próximo capítulo para acelerar o crescimento e o sucesso da marca e estou animado com a oportunidade que vem pela frente para nossa equipe, parceiros e acionistas”. Gobbetti não é nenhum estranho ao mundo da moda já trabalhou n mesma função na Céline, Givenchy e na Moschino.

Ainda não foi anunciado nenhum novo nome para o cargo mas já pudemos observar mudanças no último desfile da marca, de outono/inverno 2018, é possível observar um foco maior em produto e a imagem, e os itens de maneira geral, estão bem mais modernos, joviais, vibrantes e coloridos.

Esse ano a marca fez uma linha em colaboração Gosha Rubchinskiy, um russo que tem ganhado bastante atenção junto a geração dos millenials, junto com estilistas como Alessandro Michele (da Gucci). Para se inspirar ele voltou justamente para um período em que a Burberry era negativamente associada aos hooligans e aos “novos ricos”, no início dos anos 2000.

Isso com certeza aponta um interesse da empresa em se aproximar dos interesses da nova geração de jovens, que tem ganhado destaque no consumo de moda de alto padrão, e uma das maiores demandas deles são mudanças constantes algo que a Burberry talvez não estivesse dando o devido destaque em prol de manter a classe e tradição britânica típicas da marca.

Abaixo confira fotos do último desfile de outono/inverno 2018 da marca.

Por Francisco Cassemiro 

Moda Mineira 2018

No começo do mês de outubro tivemos as apresentações do line-up da vigésima primeira edição do Minas Trend Preview com desfile das empresas afiliadas ao Sindijoias, que responde por 34,8% das exportações brasileiras de joias e bijuterias.

O estado é líder na exportação de produtos do tipo até por ser o estado que contém a maior quantidade de pedras preciosas no país, que servem de matéria prima para a produção de joias e bijuterias.

Nessa edição o desfile organizado pelo Sindijoias ( sindicato do setor) trouxe o coral do SESI Minas para cantar enquanto as modelos desfilavam com vestidos brancos de cetim, confeccionados pela grife Madrepérola, e com maxi colares e maxi brincos misturados com um Styling incrível que faz uma ode ao Maximalismo também utilizando joias nos ombros e em grande comprimento para os colares.

Outros protagonistas do evento foram o tricô que apareceu até em peças com estampas gráficas no desfiles de Lucas Magalhães e de Natalia Pessoa, peças que remetem ao conforto como moletons, macacões e peças com modelagem oversized, que marcaram os desfiles da Mollet e da Plural e claro que muitos detalhes artesanais como bordados e trabalhos manuais que já fazem parte da tradição da moda mineira.

Não deixe de conferir imagens dos desfiles abaixo:

Por Francisco Cassemiro 

Perfil fashion: Iris Apfel 

Iris é uma decoradora de interiores, famosa pela sua ousadia nos seus looks com acessórios extravagantes e coloridos, sempre misturando várias tendências de várias épocas, materiais e origens, ela usa desde um colar de pérolas Chanel a um de contas de plástico comprado em um brechó de bairro.

Sua marca registrada são os óculos  oversized de grau  redondos que ela usa que até já viraram coleção na marca eyebobs. Tudo isso com um detalhe muito particular: ela tem 96 anos de idade.

Isso mesmo nosso ícone é uma senhora de 96 anos que se tornou tão referência que já teve looks exibidos em uma exposição no Metropolitan Museum de New York, em 2007, apresentou peças de seu guarda-roupa para o livro “Rare Bird of Fashion: The Irreverent Iris Apfel”; em 2011, fechou parceria com a M.A.C para lançar uma coleção de maquiagem. Já foi capa da “Dazed & Confused”, e em 2015 teve sua vida dirigida por Albert Maysles (que morreu em março).

“Aprendi com minha mãe que apenas com um vestido preto, mudando os acessórios, você pode ir a qualquer lugar, incluindo uma festa de gala”. É uma das frases que ela diz em um documentário feito pela netflix falando da sua vida.

Ela também diz que “Envelhecer não é para maricas, vou te contar. É muito engraçado”. No documentário, mesmo com dificuldade para andar e muitas vezes em cadeiras de rodas, ela mostra que faz questão de fazer compras em lojas de rua e manter seu dia com a agenda lotada. Para ela, se você deixa de fazer aquilo que está acostumado por causa da idade, simplesmente vai ficar esperando a morte.

Mais do que uma grande fashionista Iris é um exemplo de vida, de envelhecimento saudável e trabalho. Não deixe de conferir fotos do estilo excêntrico é maravilhoso dela abaixo.

Por Francisco Cassemiro 

Versace faz revival as modelos dos anos 90 em homenagem a Gianni

Faz algum tempo que não ouvimos falar de grandes modelos que marcaram o mundo da moda nos anos 90.Nomes como: Cindy Crawford, Helena Christensen, Claudia Schiffer, Naomi Campbell , modelos legendarias e queridinhas da marca e de Gianni Versace se uniram a um super time que incluía até a cantora, modelo, e ex 1a dama da França Carla Bruni, para homenagear o estilista nesse ano que marca o seu vigésimo aniversário de morte.

Tão interessante e nostálgico quanto essa equipe foram os looks da coleção apresentada em Milão, que traziam estampas de correntes, de conchas, com tema animal, além das cores fluorescentes e pastéis que compunham looks muito vistos em grupos de supermodels nas páginas da  revista Vogue americana na década de 90.

Tudo devidamente reformulado para a moda atual e utilizando de uma precisão notável nas estampas, que se torna possível pelo uso da tecnologia atual para estamparia. Foi uma grande celebração da arte do aclamado criador da Versace, inclusive durante o evento se repetia o refrão “Isso é para você,Gianni”, que chegou a incluir até alguns looks feitos por ele mesmo do arquivo da marca.

Não deixe de conferir abaixo algumas fotos do desfile icônico e as reinterpretações atuais da essência de Gianni Versace nos looks.

Por Francisco Cassemiro 

Laranja, a cor do SPFW 2017/2018

Bem como diz o famoso seriado da Netflix, “Orange is the new black” (laranja é o novo preto), e no caso da semana de moda mais importante do Brasil, isso ocorra bem de fato.

O laranja foi usado nas mais diferentes tonalidades e mais diferentes materiais e se estabelece como a cor da estação para a primavera/verão do nosso país.

De acordo com os especialistas de moda da Vogue e do site FFW, isso aconteceu por conta de uma junção de fatores conceituais muito importantes.

Primeiramente a valorização do tropicalismo brasileiro na moda nacional e até internacional, marcas como Charlotte Olympia fizeram coleções inspiradas em ícones como Carmem Miranda e a bossa nova. E a cor laranja remete muito a essa tropicalidade pois representa o nascer e por do sol e remete bastante a dinamismo e energia, características conhecidas do verão sul americano.

Segundamente existe uma tendência a utilização de cores saturadas, em semanas de moda ao redor do mundo as cores que marcaram foram amarelo bem forte, rosa schoking, verde.

Mas sem mais delongas o conselho é utilizar laranja pra dar aquele up nos seus looks, e vale em qualquer item de vestuário, de um vestido oversized a brincos de miçangas, usando laranja você estará na tendência.

Abaixo seguem alguns dos nossos looks favoritos do evento nessas tonalidades, com foco especial para o vestido curto da estilista Glória Coelho e o longo texturizado da Lilly Sarti.

Por Francisco Cassemiro

Por dentro do SPFW 2017/2018: A tendência eco

Considerada a semana de moda mais importante da América latina e uma das maiores do mundo, o São Paulo Fashion Week ocorreu na semana que passou, e como sempre traz tendências únicas e que irão definir como serão os próximos visuais na cena de moda brasileira e internacional.

Nesta edição tivemos oportunidade de observar uma tendência que vem crescendo bastante não só no mundo da moda, mas em todos os âmbitos da sociedade, a ecologia e o consumo consciente.

E o mais interessante foi observar como essa tendência foi utilizada de diversas formas pelas mais diferentes marcas, desde a marca de beachwear Tryia, que desenvolveu peças a partir de jeans que serão descartados, até acessórios dignos de alta costura como as bolsas feitas com palhas nativas da Amazônia pela estilista Giuliana Romanno.

Outras interpretações interessantes foram a da marca Sissa que utilizou sobras de tecido para confeccionar acessórios, e a marca Osklen, já conhecida pelos seus e-fabrics feitos de algodão reciclado, que nesta temporada trouxe bolsas feitas de madeira de reflorestamento.

E por ultimo não podemos deixar de destacar a marca À La Garçonne, que trouxe peças vintage para passarela, aprestando várias técnicas de customização para reutilização de peças.

Essa trend além de trazer peças incríveis e naturais promove a reciclagem, o consumo consciente e a consciência ambiental, portanto ela é totalmente recomendada para todos.

Por Francisco Cassemiro 

O poder do calendário Pirelli 2018

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Há mais de 50 anos a famosa marca automobilística Pirelli reúne os mais badalados fotógrafos e modelos do mundo da moda para realizar a publicação, são fotos envolvendo muita sensualidade, lembrando os tradicionais calendários de oficinas de carro, porém sempre com um conceito diferente já tendo tratado até de feminismo junto a prestigiada fotógrafa Anne Leibovitz em 2016.

Esse ano o responsável pela direção criativa e fotografia foi Tim Walker, fotógrafo conhecido por abordar temas de fantasia, trazendo para seus trabalhos uma mescla incrível entre o real e o surreal.

Para o calendário desse ano ele decidiu trabalhar a história de Alice no país das maravilhas de Lewis Carroll, mas não parou por aí ele resolveu utilizar um casting totalmente composto de pessoas negras. “A história de Alice foi contada tantas vezes e de tantas formas, mas sempre com um castingbranco”, disse ele em entrevista ao The New York Times.

O styling ficou por conta de Edward Enninful, ninguém menos que o editor chefe da Vogue britânica. A ideia do fotógrafo foi mostrar e questionar as noções de beleza referentes à representatividade de personagens ficcionais, que quase sempre se resume a ideia de beleza caucasianos.

Personalidades como a atriz Lupita Nyong’o, a drag queen  Ru-Paul , a também atriz Whoopi Goldberg e os modelos Thando Hopa e Naomi Campbell foram alguns dos nomes clicados por Tim Walker para o mais famoso anuário do mundo.

Não deixe de conferir abaixo fotos do calendário e um vídeo da produção das fotos.

https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=JzVE7tNpoGA

Por Francisco Cassemiro

20 Anos da morte de Gianni Versace

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No último dia 15/07 fez 20 anos que o prestigiado estilista foi assassinado e deixou no mundo a inspiração de sua moda extremamente sensual e feminina eternizada em sua Grife de sobrenome homônimo.
A Versace existe desde 1978 em Milão e apesar de fazer jus a suas raízes italianas a marca foi desenvolvida inspirada toda em elementos da Grécia antiga, não é a toa que a imagem escolhida para representar a marca é um desenho inspirado na Medusa, personagem grega de mitos clássicos, e elementos típicos e iconográficos dessa estética como desenhos de colunas.
O estilo da marca é voltado para o glamour e sempre acentuando as formas femininas e masculinas trazendo visuais com apelo sexy. Abaixo temos foto de um desfile da marca em 1991.
Atualmente a marca é comandada pelos irmãos de Gianni, Donatella, como estilista e diretora criativa e Santo como presidente, a marca manteve seu alto padrão de consumo e prestigio e hoje é uma das mais valiosas do mundo. Abaixo podemos observar o desfile de alta costura da marca para o inverno 2017/2018.
A culminância da celebração da obra desse mestre foi feita pelo Museu Arqueológico da cidade italiana Nápoles e apresenta mais de 30 itens históricos da marca, vindos de uma coleção particular de Antonio Caravano, e tem curadoria de Sabrina Albano.
Por Francisco Cassemiro

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