Por dentro do Esporte

Por dentro do Esporte

Sou Nivaldo Sousa, narrador e comentarista esportivo de rádio e televisão, apaixonado pelo esporte seja lá qual for a modalidade. Natural de Picos, tenho uma história e um serviço prestado ao esporte. Atuei no futebol amador onde joguei nas principais equipes da cidade. Entre elas, a SEP e a seleção picoense de futebol no intermunicipal piauiense. Fui seis vezes campeão PICOENSE de futsal em uma das mais conceituadas equipes, a Indústria Coelho S/A. Vejo no esporte a possibilidade para a nossa juventude trilhar um caminho brilhante, saudável, longe das drogas ,do alcoolismo, da prostituição e de outros males que assolam a nossa juventude.

Copa TV Picos de Futsal: Master Frios (Petrolina) x Jes Sinapse (Teresina) decidirão sábado (15) na AABB de Picos

Nivaldo Sousa, narrador da copa TV picos de futsal

Definidos os finalistas da VII COPA TV PICOS DE FUTSAL 2017. As equipes de Master frios de Petrolina e Jes Sinapse de Teresina fizeram belíssimas campanhas nessa edição da copa TV picos de futsal, ambas as equipes chegaram a grande decisão de forma invicta.

A Master frios com um seleto grupo de atletas de alto nível, entre eles o goleiro Cícero Carpato, os alas Batom, Éverton, Cássio, Aquino e Luiz Henrique além dos fixos, Carlos Recife, Rafa e Vassoura. A Master frios conta também com uma ótima comissão técnica comandada pelo renomado técnico Chokito.

Master Frios (Petrolina) campeão da sede Picos

A equipe conquistou o título da sede Picos onde contou com o apoio maciço do torcedor Picoense e teve o apoio da Master frios de Picos através do Gerente, Celso. A torcida é ordeira e uniformizada e vem marcando presença em todos jogos da equipe na AABB de Picos. Os torcedores prometem superlotar as dependências da AABB nessa grande decisão domingo contra o campeão da sede de Timon – MA, Jes Sinapse de Teresina.

Jes/Sinapse (Teresina) campeão da sede Timon- Ma

A equipe piauiense também chega a decisão realizando uma excelente campanha, o Jes Sinapse da capital piauiense também tem um excelente time com Atletas acostumados a grandes conquistas entre eles os tricampeões da copa TV picos de futsal, Mororó, Fernando, Anderson e Hélio. Atletas campeões da copa TV picos atuando por: Libório eventos, Floriano e Pantanal futsal de picos, a equipe piauiense também conta com uma ótima comissão técnica comandada pelo ex- atleta profissional do futebol piauiense Zé Ribas.

A expectativa é de um grande jogo nessa grande decisão onde teremos um dos maiores clássicos interestaduais do futsal nordestino. Parabenizamos Bitta Sports que em parceria com a TV picos canal 13, AABB de picos e apoio de parte do empresariado Picoense realiza essa grande competição do futsal. O jogo terá transmissão ao vivo pela TV Picos canal 13 com narração do bom de bola Nivaldo Sousa e comentários e reportagens de Avelino Filho e Batista Pereira.

Equipe de esportes
Nivaldo Sousa, narrador da copa TV picos de futsal

Mudança de data da final da Copa TV Picos de Futsal

A final da Copa TV Picos de Futsal, que estava marcada para próximo domingo (16), tem uma mudança de data e horário, Nivaldo explica o motivo da modificação.”Em decorrência da AABB de Picos ter alugado a quadra no domingo (16) para uma revendedora de automóvel, tivemos que mudar a data e o horário, agora será no sábado (15) às 20h30m”, frisa Nivaldo.

 

 

RÍVER NAUFRAGA E ESTÁ ELIMINADO.

O maior campeão do estado Ríver acabou derrotado nesse último domingo 25/6 para o Guarani de Sobral pelo placar de 2×1. Resultado esse que eliminou nosso representante da série D do futebol brasileiro, o galo piauiense até que pontuou bem na tabela fazendo 10 pontos mais acabou ficando na terceira colocação no seu grupo, o River teve problemas sérios que colaboraram para sua eliminação precoce na competição, uma delas foi o atraso de mais de dois meses de salários dos atletas e comissão técnica. Tivemos também a troca de técnicos por duas vezes. Enfim o galo teve muitos problemas extra campo que colaboraram para a eliminação do nosso tricolor.

Por Nivaldo Sousa 

FUTEBOL DO INTERIOR EM ALTA, ALTOS E PARNAIBA CLASSIFICADOS PARA SEGUNDA FASE DA SÉRIE D DO BRASILEIRÃO.

Campeão piauiense 2017 , Altos
Varton Lacerda presidente do time do Altos

O futebol piauiense até que faz boa campanha no brasileirão da série D. O atual campeão do estado Altos derrotou o Tocantins na arena jacaré na terra da manga pelo placar de 4×0 gols de Joelson, Manoel, Esquerdinha e Eduardo. O campeão piauiense imprimiu um ritmo forte e atropelou o Tocantins em seu retorno ao estádio Felipão onde chamamos carinhosamente de arena jacaré. Parabéns a equipe altoense que vem representando bem o estado, o próximo adversário do Altos será o Rio Branco do acre.

Campeão piauiense 2017 , Altos
Jacaré o mascote oficial do Altos

Já O tubarão Parnaiba perdeu nesse último para o Globo do rio grande do norte jogando em Assú pelo placar de 2×0. Mesmo com a derrota o time piauiense acabou ficando em segundo lugar no grupo e garantindo vaga na segunda fase do BRASILEIRÃO série D. O atual vice campeão do estado vai encarar o Guarani de Sobral na próxima fase do brasileirão.

Por Nivaldo Sousa

Master frios conquista título da sede Picos na VII Copa TV Picos de Futsal

Master Frios de Petrolina venceu por 4 x 0 - Foto: Nivaldo Sousa
Master Frios de Petrolina venceu por 4 x 0 – Foto: Nivaldo Sousa

Aconteceu na manhã deste domingo (18), na quadra poliesportiva da AABB de Picos a grande final da VII Copa TV Picos de Futsal, sede Picos. Com um grande público presente, a Master frios de Petrolina derrotou a Academia fitness de Araripina por 4 x 2 em um jogo dramático de forte marcação e alto índice técnico por parte das duas equipes.

A Master frios com seu qualificado plantel e com grandes estrelas do futsal brasileiro como Baton, Carlos Recife, Rafa, Cícero, Cássio e Vassoura, além de contar com o renomado técnico Chokitto. Academia fitness também com suas estrelas Tatu, Preá, Joselito e chicãozinho, mas  a Master frios com um plantel maior e mais qualificado acabou levando a melhor  vencendo o confronto. Ficha técnica do jogo, Master Frios 4 x 2 Academia fitness, gols de Éverton, Carlos Recife, Cássio e Vassoura (Master Frios) e tatu (2) para o time da Academia fitness. Arbitragem foi de Jorge Ferreira e Manga Rosa.

Com esse resultado o time da Master Frios conquistou a sede de Picos e aguarda os vencedores das sedes de Oeiras, Valença e Timon (MA) para decidir o título da VII COPA TV PICOS DE FUTSAL. Semifinal e final dos jogos decisivos acontecem na AABB de picos, sempre ao vivo com narração de Nivaldo Sousa e comentários e reportagens de Avelino filho e Batista pereira, a realização é de BITTA SPORTS em parceria com a TV PICOS (CANAL 13), AABB de Picos e parte do empresariado picoense.

Por Nivaldo Sousa

Times Piauienses disputaram a quinta rodada da série D do brasileiro.

 

Ríver  fez bonito diante do Maranhão jogando em casa nesse último domingo no estádio Lindolfo Monteiro em Teresina. O galo venceu os maranhenses de virada e ficou na vice liderança do grupo, tivemos um jogo movimentado onde o Maranhão saiu na frente mais no final do segundo tempo o Ríver  virou o jogo com gols do lateral esquerdo Tiaguinho e do volante André Luiz. Restando apenas uma rodada para o encerramento da primeira fase o galo só depende dele pra chegar na segunda fase, o Ríver encara o guarani de sobral domingo as 18hs em Sobral. Placar: RÍVER 2×1 MARANHÃO

Por Nivaldo Sousa

Parnaíba só precisa de um empate para garantir vaga na segunda fase do brasileiro da série D

 

Tivemos no litoral o Tubarão fazendo o dever de casa nesse domingo no estádio pedro alelaf. O PARNAÍBA se impôs e foi superior ao América do Pernambuco, com a vitória o time piauiense chegou a liderança do grupo e está bem próximo da segunda fase do brasileiro da série D. Os gols do PARNAÍBA foram marcados por Fabinho e Tininho. O próximo compromisso do tubarão piauiense será no próximo domingo as 18hs contra o Globo no rio grande do norte. O time piauiense precisa apenas de um empate para garantir vaga na segunda fase do brasileiro da série D. Placar : PARNAIBA 2XO AMÉRICA – PE

Por Nivaldo Sousa

Altos, atual campeão piauiense perde para time do maranhão

 

O atual campeão do piauí perdeu de virada nesse último domingo para os maranhenses do Cordino. Atuando fora de casa o jacaré da terra da manga acabou caindo diante da boa equipe do Cordino, Manoel abriu o placar para o Altos mais os piauienses não conseguiram segurar o ímpeto da equipe maranhense que acabou virando o jogo e derrotando o atual campeão piauiense. Mesmo com a derrota o Altos se manteve na segunda colocação do grupo e depende apenas de uma vitória no próximo domingo 25/6 diante do Tocantins onde o jacaré da terra da manga atua em casa e tem ótimas chances de chegar a segunda fase do brasileiro da série D. Placar : ALTOS 1 X 2 CORDINO

Por Nivaldo Sousa

Copa TV Picos: semifinal classifica Academia Fitness de Araripina e Master Frios de Petrolina

Academia Fitness de Araripina - foto: Nivaldo Sousa

Na última terça-feira (13), aconteceu a semifinal da VII Copa TV Picos de Futsal, na AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil) de Picos, na realização de BITTA Sports em parceria com a TV Picos (canal 13) e AABB.

Foram realizados dois grandes jogos, com uma grande público nas dependências da AABB. No primeiro jogo, a academia Fitness de Araripina (PE) derrotou o Pantanal Futsal de Picos (PI) por 3 x 1, com destaques para o goleiro Joselito, os alas Preá e tatu, da Academia Fitness. Já no segundo jogo da noite a Master Frios de Petrolina, goleou o Belenenses Rancharia de Araripina, ambos do Estado do Pernambuco, pelo placar de 6 x 1, com destaque para os alas Batom e Luiz Henrique, da Master frios.

Academia Fitness de Araripina – foto: Nivaldo Sousa

Com esses resultados a grande final Copa TV Picos está marcada para o próximo domingo, 18 de junho, às dez horas da manhã na AABB de Picos. A decisão terá um grande clássico pernambucano entre as equipes da Academia Fitness de Araripina contra a Master Frios de Petrolina.

Master Frios de Petrolina – Foto: Nivaldo Sousa

Os torcedores poderão assistir a grande final da Copa TV Picos (canal 13), da sede de Picos, 18 de junho, a partir das dez horas da manhã, com transmissão ao vivo. Com narração do bom de bola, Nivaldo Sousa, comentários de Avelino Filho e reportagens de Batista Pereira. A realização é de BITTA SPORTS.

Por Nivaldo Sousa

Brasileiro da série A: confira os destaques e as decepções da rodada.

simbolo dos times da série A - Foto: reprodução internet.

O Corinthians foi destaque vencendo o clássico diante do São Paulo, tivemos também a reabilitação do Palmeiras derrotando o Fluminense e o surpreendente time do Vitória vencendo o Atlético Mineiro em Salvador. Tivemos ainda os tropeços de Flamengo e Botafogo empatando seus respectivos jogos. Confira os resultados do final de semana.

Vasco 2 X 1 Sport Recife
Palmeiras 3 x 1 Fluminense
Cruzeiro 2 x 0 Atlético Go
Vitória 2 x 0 Atlético Mg
Ponte 3 x 2 Chapecoense
Flamengo 1 x 1 Avaí
Botafogo 2 x 2 Curitiba
Corinthians 3 x 2 São Paulo.

Classificação:

Primeiro lugar: Corinthians 16
segundo lugar: Curitiba 13
terceiro lugar: Grêmio 12
quarto lugar: Chapecoense 10

Por Nivaldo Sousa

Times piauienses fizeram bonito na quarta rodada da série D do futebol brasileiro.

River - foto: Cidade Verde

O River derrotou o Potiguar de Mossoró (RN) por 2 x 1 jogando em Teresina (PI), no estádio Lindolfo Monteiro. Os gols do River que venceu de virada, foram marcados por Viola e Gabriel, o gol do Potiguar foi assinalado aos 52 segundos do primeiro tempo por Edson Capacete. O River ocupa a terceira colocação no seu grupo.

Já o Tubarão Parnaiba fez o dever de casa jogando no Pedro Alelaf e derrotou o Guarani de Juazeiro pelo placar de 2 x 0, gols de Fabinho e Aírton. Com esse resultado o tubarão piauiense lidera seu grupo com 6 pontos ganhos.

E O atual Campeão Piauiense, Altos, arrancou um empate de 1 x 1 contra o Santos do Amapá jogando no estádio Zerão em Macapá. Manoel marcou o gol do empate do Jacaré da terra da Manga. Altos  lidera seu grupo com 7 pontos na série D do brasileirão.

Por Nivaldo Sousa

Recent Posts