Um áudio atribuído ao pré-candidato ao Senado, Frank Aguiar (PRB), está circulando nas redes sociais e expondo o rompimento entre o PRB e o grupo que apoia a reeleição do governador Wellington Dias (PT).

De acordo com Frank Aguiar, que segue em viagem para Fernando de Noronha, segmentos da base aliada estão tentando desestruturar sua pré-candidatura, espalhando notícias falsas.

“Está surgindo uma terceira via. Vamos buscar um segundo turno. Possivelmente Dr. Pessoa sai para governador e eu serei o primeiro voto para o Senado. Os votos do Pessoa vêm para mim, pois são bem parecidos com os meus. O governador não tem mais capacidade de cuidar desse Estado, passa por muitas dificuldades, muitos aliados, muitos vícios da política que está mantendo”, disse Frank Aguiar.Ainda no áudio, ele informou que o deputado estadual Dr. Pessoa está viabilizando uma candidatura ao Governo. A proposta, é de levar a eleição para o segundo turno. Com isso, os votos para senador que seriam em Dr. Pessoa, supostamente passariam automaticamente para Frank Aguiar.

Frank Aguiar disse ainda que seu maior desejo é registrar sua candidatura de forma independente. Para ele, essa será a melhor opção, caso o partido insista em se manter na base de apoio ao governador Wellington Dias.

“Já não tenho mais a mesma admiração pelo governador. Minha preocupação em estar dando esse tempo é apenas em respeito ao meu partido. Temos duas alternativas ainda, mesmo o PRB querendo permanecer na base eu posso registrar com os partidos que estão previstos para coligar. Meu maior desejo hoje é uma candidatura independente”, completou.

“Essas picuinhas, essas baixarias que eles estão fazendo comigo, porque eles estão todos unidos fazendo isso contra mim, só me fortalece. Não baixo minha cabeça. Sou ficha limpa, os caras ficaram desesperados. Não existe um processo na minha vida, nunca fui intimado para nada, é que os caras são baixos mesmo, desesperados. Vão inventar muita coisa ainda. Mas eu assisto de camarote”, finalizou.

Por Manoel José

fonte;Parlamento Piaui

Responder