O presidente nacional do PP (Progressista), senador Ciro Nogueira, visitou a cidade de Picos neste domingo, 11 de fevereiro. Acompanhado da vice-governadora Margarete Coelho e do deputado federal Maínha , o senador se reuniu com lideranças políticas do município.

Senador, Vice-governadora. Maínha e os anfitriões /Foto; Edson Costa

A comitiva foi recepcionada pelo ex-prefeito Gil Paraibano, pela deputada Belê e por vereadores e lideranças políticas que dão sustentação ao grupo do ex-prefeito.

Senador com Gil e seu grupo político / Foto: Edson Costa

“Estou visitando o interior do estado reencontrando amigos e aqui em Picos, em especial visitando o meu padrinho, meu querido amigo, Gil Paraibano. Vim conversar um pouco, me aconselhar e ouvir as demandas da região. Então fico muito feliz de rever aqui os nossos vereadores, as nossas lideranças, preparando nosso time para a eleição de 2018”, frisou Ciro.

Na oportunidade o senador destacou o crescimento do PP , falou sobre a vaga de vice-governador na chapa de Wellington Dias, mas ressaltou a situação da atual gestão municipal, que classificou de péssima.

Ciro Nogueira falou sobre situação do município de Picos /Foto; Edson Costa

Questionado sobre a administração do padre Walmir Lima ( PT), o senador foi duro e não poupou críticas . “A população está vendo aquele engodo que aconteceu na eleição passada. Hoje a cidade de Picos vive um momento muito difícil, falta de gestão, descalabro administrativo, principalmente em áreas fundamentais. Você não vê nenhum tipo de ação do Poder Público Municipal, os servidores estão com salários atrasados, um desequilíbrio total. Outro dia eu vi nas redes sociais uma ambulância sendo empurrada. Graças a Deus eu consegui agora juntamente com o deputado Maínha uma nova ambulância. Eu gostaria muito de ajudar o atual gestor, mas sem projetos, sem a Prefeitura está adimplente, sem que as solicitações cheguem a Brasília para que a gente possa liberar os recursos, fica difícil”, ressaltou.

Quanto a vaga de vice na chapa do atual governador Wellington Dias, hoje ocupada pela também Progressista, Margarete Coelho. O senador garantiu que o partido não impõe a vaga, mas acredita que se houver uma mudança será um retrocesso. “A nossa vice é uma mulher de altíssima qualidade, uma mulher que pode ser governadora, ministra, qualquer missão em que a nossa vice Margarete receber ela vai dar conta do recado. Eu acho que seria um retrocesso muito grande a gente tirar uma mulher, principalmente uma mulher na qualidade de Margarete Coelho. Acredito que vamos mantê-la para que a gente possa ter uma chapa forte e representativa nas eleições de 2018”, disse.

Sobre o crescimento do Progressista no estado do Piauí, Ciro Nogueira lembrou que o partido tinha apenas 07 prefeitos e que nas últimas eleições, conseguiu eleger 40. De acordo com ele, atualmente a sigla conta com 60 prefeitos filiados e que sua meta é alcançar 100 prefeitos até o final deste ano. “O Progressista vive um momento importante de crescimento, o que aumenta nossa responsabilidade com estes municípios, mas tenho sido o gestor público que mais tem trazido recursos para este estado, conseguindo ajudar os 224 municípios, e é este nosso trabalho que vem surtindo efeito e, consequentemente, fazendo com que o partido cresça ainda mais”.

Deputada Belê agradeceu visita do senador / foto; Edson Costa

Como anfitriã, a deputada Belê Medeiros manifestou sua alegria em receber o senador e comitiva. “Ficamos felizes em receber esta homenagem hoje de ter o senador Ciro nos visitando. Conversamos diversos assuntos sobre a nossa cidade e também sobre o processo político eleitoral. Estamos felizes em saber que vamos contar com o apoio do senador em todos os aspectos de nosso trabalho. Se Deus quiser este ano, um ano eleitoral, nós queremos continuar na luta e temos aí garantido esta anuência do senador Ciro Nogueira ao nosso lado, ao lado de nosso grupo, prestigiando a força política de Gil Paraibano na cidade de Picos”, disse a parlamentar.

Margarete Coelho, vice-governadora / foto;Edson Costa

A vice-governadora também disse estar feliz em retornar ao município de Picos e conversar com as lideranças políticas do grupo do ex-prefeito Gil Paraibano. Segundo Margarete Coelho é muito importante este contato com as lideranças e com o povo no sentido de que juntos possam tomar melhores decisões.

Participaram do encontro, além de Gil e Belê, os vereadores Dedé Monteiro, Toinho de Chicá e Afonsinho; os suplentes de vereador Manoel Vieira, Pedro Pio, Loinha, Ivonildo do Nordeste, Fabiano Oliveira, João Araújo e Neto Araújo, além de outras lideranças políticas.

Vereadores e lideranças /foto; Edson Costa

fonte; Folha atual

 

Responder