Foto: Reprodução

“Esperamos que em 2017 possamos colher um alho com mais qualidade e que tenha uma comercialização até melhor”, diz entusiasmado o presidente da Associação Piauiense dos Produtores de Alho (APPA), José Ayrton, em entrevista ao portal Piauí Online.

O auditório do SEBRAE de Picos vai ser palco de troca de experiências essa semana, pois teve inicio na manhã desta segunda-feira (31) e segue até a próxima sexta-feira (4) uma capacitação para os produtores de alho piauienses. O objetivo dessa capacitação é melhorar a qualidade de alho na região semiárida piauiense, utilizando técnicas de cultivo.

O presidente da Associação Piauiense dos Produtores de Alho (APPA), José Ayrton, a capacitação está sendo feito por dois profissionais. “Os palestrantes são o Francisco Vilela da Embrapa Hortaliça e a pesquisadora Lenita. Boa parte da assessoria técnica do projeto de revitalização do alho está participando da capacitação”, ressalta José Ayrton.

Estão participando da capacitação produtores de diversas cidade da região de Picos e alunos da escola agrícola de Pedro II, localizado no centro norte do Estado. “Nós temos produtores de Itainópolis, Vera Mendes, Sussuapara, Wall Ferraz e Picos. Temos uma boa parte das escolas agrícolas da cidades de Oeiras, Santo Inácio, Paes landim e até mesmo Pedro II”, afirma o presidente.

Por: Wesley Monteiro

Responder