Picos já tem sua primeira profissional SexCoach. A empresária de sucesso no ramo de supermercados e moda fitness, Audilene Barbosa, decidiu inovar, ampliar seu leque de atividades , acrescentando algo mais a seu curriculum, a sua vida pessoal e de empreendedora. E investiu nesta área.

No Piauí, ate o momento são apenas quatro profissionais deste ramo. Três atuam em Teresina e Audilene aqui em Picos. De acordo com ela, ” a  formação é feita através de um curso que inclui várias disciplinas com aulas de anatomia, psicologia, fisioterapia dentre outras . O curso teve inicio em novembro de 2016 em São Paulo e terminou em abril deste ano. Um Coach em sexualidade é aquele profissional que ajuda a encontrar caminhos para favorecer sua vida sexual e seus relacionamentos.”

Audilene atende em seu espaço no Canto da Várzea , lá ela realiza consultas e sessões,”onde eu vou ouvir essa pessoa ou esse casal, pessoas que queiram melhorar sua auto estima , ou seu relacionamento , melhorar a comunicação, o diálogo e eu falo isso não apenas para quem esta com problemas no relacionamento, mas pra quem estar bem também, para melhorar ainda mais. Pessoas que estejam só e queiram se firmar em um relacionamento.Enfim estamos aqui para ajudar.” Promete Audilene.

Casado ou solteiro, o cliente aprende a deixar de lado certos mitos e mal-entendidos. Na prática, o orientador sexual ensina que autoestima é a chave do sucesso em todas as áreas da vida . Que as pessoas não precisam ter um corpo ‘perfeito’ ou ser jovem para serem felizes. Muitas vezes, uma boa dose de autoconfiança e truques simples são capazes de transformar alguém,  cuja timidez atrapalhava em diversos aspectos.

A profissão é recente no mercado e embora venha ganhando espaço,(especialmente entre as mulheres ) ainda é vista de maneira ‘estranha’ por boa parte da população. A causa frequente de tal desconforto é a falta de conhecimento a respeito da mesma . Mas para desmistificar , Audilene tem promovido eventos com palestras, dicas, dinâmicas, coreografias , voltados para o tema , e diga-se de passagem, estes eventos tem sido um sucesso !!

O processo de coaching estimula o autoconhecimento, para que o cliente  alcance seus objetivos. Ao contrário de um sexólogo, que cuida da sexualidade humana no geral, transtornos e tratamentos, o sexcoach é um tipo de ‘personal da sedução’, ele estuda e trabalha assuntos que envolvem a relação sexual, porém, também trata de afetividade, sensualidade, amor-próprio.

A ideia é acolher, ouvir e estimular, para que o cliente fique bem. Ele é capaz de interferir positivamente em situações limites, nas quais passamos por dificuldades ou desafios, como: Dificuldade de comunicação, estresse, fim de um relacionamento, infidelidade, mudança profunda de vida ou de situação financeira, nascimento de um filho, perda da atração física pelo parceiro/a , problemas de saúde, ou seja, esse profissional pode ser um caminho para que as pessoas entendam melhor a si mesmas e sejam mais realizadas.

Por Edilene Ramos

Responder