Olá minhas Divas Marombas,

“Uma vez por ano, não faz mal”. Claro que você já ouviu esta frase centenas de vezes, especialmente durante os feriados. É um clichê usado por muitas pessoas para comer e beber em excesso durante o feriado. Hoje queremos ajudá-la(o) com dicas úteis para que você recupere o corpo.

Uma dieta saudável e equilibrada

É o propósito do novo ano que todas(os) nós já fizemos alguma vez: uma dieta saudável e equilibrada. Então, substitua doces e carboidratos, por frutas, legumes, peixes, carnes magras… E, claro, evite o cigarro e o álcool. Hábitos de vida pouco saudáveis que não vão ajudá-lo a se recuperar após as festas.

Muita atividade física

Para dizer adeus aos quilos extras que você ganhou , nada como a prática de exercícios com frequência. Uma dieta saudável, uma vida saudável e esporte são os nossos melhores aliados.

Os alimentos ricos em antioxidantes

Os especialistas em nutrição recomendam também incorporar na dieta alimentos antioxidantes, que também vão ajudá-la(o) a se recuperar. Por exemplo? Verduras de folhas verdes, frutas cítricas e todos os tipos de brotos em geral, ajudam a limpar e purificar seu corpo. Se você gosta de chá, o chá verde é muito bom por suas propriedades antioxidantes.

Gestos que fazem a diferença

E, claro, lembre-se de outros hábitos tão importantes como evitar alimentos fritos e empanados, molhos comerciais, reduzir o sal, beber bastante água, e realizar suas cinco refeições diárias.

Não espere o ano novo chegar para começar a cuidar da sua saúde e tentar recuperar seu corpo após os excessos, aproveite esse intervalo entre essas duas datas festivas e comece já a implementar esses hábitos saudáveis que acabamos de conhecer, você vai se sentir melhor e será mais fácil perder peso.

Comece já, comece agora !

Por Sheylla Alencar

Responder