De acordo com a Bíblia sagrada no livro de Hebreus capítulo 11 e verso 1, o autor declara: ” Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se espera e a prova das coisas que não ver”. A Fé é você acreditar em algo mesmo que muitas vezes você não possa enxergar esse algo. A Fé é combustível para viver, pois te pergunto: Qual o sentido da vida sem a Fé? A pessoa sem fé vive incrédula, cheia de dúvidas e especulações, não tem certeza de nada, apenas tem suposições.
Agora quem tem Fé é diferente, ela trás pra perto a esperança e mesmo que tudo esteja dando errado agora, você tem a Fé que uma hora tudo melhora, e olha, que realmente melhora. Mas eu não tô falando de simples crenças, de simples “acredito nisso”, eu tô falando da Fé em Deus, ela chega e muda a nossa vida, ela nos impulsiona a viver em constante melhora, ela é nosso alicerce que nos permite não desabar . E isso não é bobagem, ou como muitos dizem “fanatismo”. Isso é uma realidade comprovada que muitos tem negado aceitar ou entender.
Tantas pessoas podem ser curadas, libertas, podem sair da depressão, podem cancelar aquele suicídio marcado, só pelo fato de ter Fé . E não dá para procurar comprovações científicas, ou algo desse tipo, por que Fé é coisa sobrenatural, é coisa inexplicável, é simplesmente acreditar que o mundo, a natureza e os seres vivos tiveram um Criador, que foi Deus!
Se eu vi Ele criando? Não vi! Mas a Fé me faz acreditar, ter a certeza que Ele existe, e na verdade, antes que tudo existisse, Ele já existia.
Não abandone sua Fé! Não desista dela! Vai ser difícil, eu sei! O mundo vai te julgar, o sistema vai tentar provar que isso é coisa de gente doida, talvez seja, e se por Jesus tivermos que ser loucos, vamos ser loucos por Ele, é bem melhor ser louco por Jesus, do que por coisas banais.
A caminha da Fé não vai ser fácil, afinal, o destino dela é o Céu e subir pra lá não é fácil, as vezes no meio dessa subida você vai cansar, chorar, todos dirão para você desistir, e virão situações que irão provar sua Fé, virão batalhas que a sua arma vai ser a Fé, É talvez você fique até com alguns ferimentos, mas lembre que aquele em quem sua Fé está depositada é o General, é o forte, é o Protetor, É O bálsamo, é O renovador de forças, é Deus. Ele vai te fortalecer, Ele vai te ajudar, e os dias vão passando e você vai sobrevivendo, e é isso que importa, mas agarre sua Fé não deixe ela pra trás.
Talvez hoje você diga que seu coração já não bate mais como um dia bateu, mas lembre que o importante é que ele tá batendo, e enquanto ele estiver batendo, ele vai ter lugar para a Fé.
Deus não te esquece! Deus não é mito! Teu Deus é real! O Céu é real também! Tá quase na hora de voltar pra casa, aguente firme. Olhe para trás e veja tudo que você venceu… Olhou? Pois, eu tenho que te lembrar que se você venceu é por que você tava do lado daquele que é Vencedor, Jesus.
Vai ter dias que vai doer, vai ter dias que vão querer dizer que você tá do lado errado, mas você não tá! Você tá do lado certo, do lado de Deus, e do lado dEle você está seguro.
Eu não sei como está sua Fé, talvez ela esteja bem fraquinha, talvez isso esteja deixando você fraquinha também, mas eu preciso dizer que se você ainda está caminhando, é por que sua Fé ainda tá sendo seu combustível. Não pare! Não congele sua fé , pois se você a congelar, você estará congelando seu relacionamento com O Senhor. Vamos lá! Reabasteça sua Fé, renove suas forças, ande! E se não der pra andar de pé, ande de joelhos. Ore, busque, chore, conversa com Deus, permita seu coração continuar ligado ao Céu, só não desista.  tá? Deus ama você! Você vai conseguir.
Ligue sua vida ao combustível da Fé em Deus e siga nessa estrada até o Céu. Vai valer a pena!

 

Por Ana Júlia

 

Responder