Olá minhas Divas marombas,

Todas nós sabemos que as frutas são um alimento importantíssimo no nosso dia-a-dia, no entanto a importância da fruta nas dietas é ainda maior. O consumo diário de frutas contribui para o bom funcionamento do intestino, melhora o sistema imunológico, prevenindo o nosso corpo contra alguns cânceres, algumas doenças cardiovasculares, ajudando a reduzir os níveis de colesterol.

Fruta é vida e saúde!

Hoje quero falar um pouco sobre as frutas que auxiliam e que atrapalham no processo de emagrecimento, sim, por que algumas vão te ajudar e outras atrapalhar. (claro, todas as frutas devem ser consumidas de acordo com seu objetivo, sempre com orientação de um profissional de Nutrição)

O processo natural de emagrecimento exige dois fatores muito importantes. Esses dois fatores são em primeiro lugar a alimentação adequada e também a prática regular de atividades físicas.

As frutas são excelentes alimentos para quem busca uma vida saudável e plena.

Esses alimentos são ricos em diversos nutrientes e minerais completamente essenciais para o perfeito funcionamento do nosso corpo.

Para te auxiliar nesse momento importante da sua vida, preparei para uma lista com as melhores frutas que ajudam a emagrecer, esses alimentos devem ser incluídos em uma dieta diária e a medida certa deverá ser prescrita para cada pessoa de acordo com seu corpo e necessidades, daí a importância do auxílio de um bom Nutricionista!

Aqui vão algumas delas:

Maçã

A maçã é uma fruta muito saudável que oferece diversos nutrientes para o corpo. Todos estes nutrientes são essenciais para o perfeito funcionamento do nosso organismo.

( Além disso, a maçã é uma fruta auxilia na desintoxicação do fígado. Também contribui no equilíbrio do colesterol ruim e da glicose no sangue. A maçã é rica em vitamina B12 que auxilia de forma direta nestes fatores. Comer pelo menos uma maçã todos os dias traz enormes benefícios para a sua saúde) fonte internet.

Abacate

O abacate é uma fonte de gorduras saudáveis. Pode ser utilizado para substituir muitos alimentos que não possuem gorduras tão saudáveis como deste fruto delicioso. Esta gordura contribui diretamente na manutenção do colesterol ruim.

Banana

A banana é rica em uma substância chamada triptofano. Este composta fornece uma sensação de saciedade ainda maior e mais duradoura. Isto inibe o apetite reduzindo a quantidade de alimentos ingeridos.

Mas Atenção:

“ No entanto, a banana ainda sim é um carboidrato e não deve ser consumida em excesso. O cuidado é importante para não causar o efeito reverso. Já sabemos bem que os carboidratos devem ser evitados por quem pretende emagrecer. A banana tem benefícios desde que utilizada com conhecimento.”

Limão

O limão é uma fruta antioxidante muito eficiente para auxiliar a desintoxicar o corpo. A intoxicação é a principal forma de retenção de líquidos no corpo que desenvolve o aspecto de sobrepeso.

Abacaxi

O abacaxi é uma fruta que ajuda a emagrecer graças a sua quantidade alta de líquidos e efeito diurético. Assim o corpo consegue O abacaxi é uma fruta que ajuda a emagrecer graças a sua quantidade alta de líquidos e efeito diurético. Assim o corpo consegue eliminar as toxinas e líquidos retidos com muito mais facilidade.

Muita atenção e cuidado ao ingerir essas frutas, devem ser na medida certa de acordo com cada pessoa.

Assim como vão te ajudar no emagrecimento, também podem te atrapalhar.

Fique atento!

Aqui são apenas dicas para que tenha uma noção de quais frutas escolher durante esse processo tão importante.

Procure sempre orientação de um profissional!

Boa semana minhas Divas,

Sheylla Alencar

Responder