As equipes piauienses deram adeus a série D do futebol brasileiro.Tivemos um final de semana triste para o futebol profissional do estado. Altos e Parnaíba foram eliminados da segunda fase do BRASILEIRÃO da série D.

O Tubarão Parnaíba perdeu seu segundo jogo na fase do mata-mata para o vice campeão potiguar,o Globo . No primeiro confronto em Parnaíba o Tubarão perdeu por 3×2 e ontem no rio grande do norte os piauienses foram derrotados por 2×0. Resultado que acabou eliminando o vice campeão piauiense.

Já o atual campeão piauiense Altos, foi eliminado da fase de mata-mata pelo Santos do Amapá. O jacaré da terra da manga empatou seus dois jogos contra os amapaenses.Enfim deu adeus ao BRASILEIRÃO da série D sem perder nenhum dos jogos. No primeiro jogo em Altos o Santos empatou em 2×2 resultado bom para o time do Amapá por ter marcado dois gols fora de casa. Para o segundo jogo o time do Altos precisava vencer ou empatar de 3×3 acima, resultados que não vieram.O campeão estadual piauiense até que começou bem abrindo o placar através de Joelson, mais cedeu o empate aos amapaenses e acabou dando adeus a competição.

Tivemos o River eliminado precocemente na primeira fase. A verdade é que precisamos reestruturar o futebol profissional do estado para que possamos competir em melhores condições com as demais equipes do futebol brasileiro.

Por Nivaldo Sousa 

Responder