Na segunda noite de Salivag a atração principal foi o rapper, compositor e escritor carioca, Gabriel Contino, mais conhecido pelo nome artístico Gabriel, o Pensador.

foto: Gabirel .o pensador /foto G1

Antes de subir ao palco para seu show, Gabriel, o pensador, proferiu Palestra para um auditório completamente lotado, onde falou de como iniciou sua carreira musical , contou historias e frisou todos os percalços do começo.

Apaixonado e defensor dos livros, da leitura, da literatura, Gabriel já lançou três obras, o autobiográfico Diário Noturno, e os infantis Um Garoto Chamado Rorbeto e Meu Pequeno Rubro-Negro. O artista falou também sobre a importância de idéias que ressaltam a cultura como o Salivag e elogiou a presença massiva do público no evento.

Através da sua música, ao longo de sua trajetória, Gabriel tem sido um ativista social. Tem projetos como o “Pensador Futebol” que apoia jovens jogadores que querem se profissionalizar e um projeto social conhecido como “Pensando Junto” que contempla crianças cariocas da favela da Rocinha, maior favela do país. Por demonstrar essa preocupação social lhe perguntei como avalia esse momento político. Ele hesitou um pouco pra responder e acabou falando de um novo trabalho com esse teor ,que tá vindo por aí.

Durante o Show que reuniu centenas de pessoas nos gramados do estadio municipal Helvídio Nunes de Barros , Gabriel cantou seus principais sucessos, interagiu com o publico e contagiou os fãs  ao som do seu rapper.

Confira alguns momentos do Show;

Por Edilene Ramos

Responder