Nesta segunda-feira (28), as famílias que foram atingidas pelas águas da Barragem Algodões, No município de Cocal, Norte do Piauí, participaram de uma celebração eucarística de nove anos da tragédia.

A triste lembrança da destruição sempre está presente. E o Governo do Piauí tortura ainda mais as famílias vítimas da Barragem de Algodões. Todos meses, o Governo Wellington Dias, não repassa na data certa a indenização das vítimas de Algodões.

As famílias decidiram que irão aguardar até o dia primeiro de junho que o depósito seja realizado nas contas das vítimas.Dia 25 último foi o prazo para repassar os 2 milhões de reais, reerente ao mês de abril. O governo não depositou nada nas contas bancárias das vítimas. E não deu nenhuma explicação.

Se isso não acontecer, já está certo que elas virão a Teresina para saber do governador Wellington Dias o porque do descaso com as famílias.

Segundo o presidente da Associação que representa as vítimas da Algodões, José Corsino, as famílias pretendem também saber dos desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí porque o Estado não cumpre uma determinação judicial e o Poder Judiciário não toma nenhuma medida para defender os direitos das famílias.

Responder