Hemocentro de Picos – Foto: Wesley Monteiro

“Estamos recebendo muitas solicitações para sangue negativo. Dispomos atualmente de duas bolsas de O-“, afirma a assistente social do Hemocentro de Picos, Francivalbia Carvalho. Atualmente o Hemocentro Regional de Picos conta com cerca de 20 bolsas em seu estoque.

Essa diminuição no estoque é comum nessa época do ano, por coincidir com o período de férias, onde várias pessoas saem da cidade para viajar. Nesse período a necessidade de doações aumenta, devido a  um acréscimo no numero de acidentes, aumenta a demanda.

Segundo assistente social do Hemocentro de Picos, Francivalbia Carvalho, o hemocentro dispõe de  apenas 11 bolsas de sangue negativa. “Dispomos atualmente de duas bolsas de O-, uma de AB- e oito de A-. Essa deficiência é registrada em todos os outros hemocentros do Estado”, frisa Francivalbia.

O Hemocentro de Picos sempre usa as redes sociais para mostrar atividades e campanhas de doação de sangue, sempre quando o estoque está baixo, é divulgado nas redes sociais para a comunidade comparecer ao Hemocentro. “Após a nossa última postagem muitas pessoas já compareceram e realizaram as suas doações. É importante salientar que não importa o seu tipo sanguíneo é preciso doar” ressalta a assistente social.

Francivalbia convoca toda a população para fazer doação de sangue. “A gente está fazendo um apelo para os negativos, mas não importa se é positivo ou negativo, venham doar todos, porque a necessidade pode mudar rapidamente”, afirma.

Responder