Momento da palesta com o professor e enfermeiro Eduardo Carvalho – Foto: Wesley Monteiro

Aconteceu nesta sexta-feira (7) a I Mostra de Experiências Exitosas na Atenção Básica, no auditório da Universidade Federal do Piauí – campus de Picos (UFPI). O evento tem como finalidade promover troca entre reflexões e pesquisas da academia e práticas profissionais da atenção básica do município.

O evento foi organizado pelos discentes do oitavo período do curso de enfermagem, junto com a coordenadora do estágio curricular do curso e a Secretaria Municipal de Saúde de Picos. O coordenador do curso de enfermagem, Marcos Renato, fala a importância desse evento para toda sociedade.

“Os alunos estão mostrando suas experiências do estágio, que tiveram resultados positivos, então, a partir do momento que eles aprendem algo na universidade, eles aplicam no campo pratico, é isso dar resultados, acredito que isso tem que ser cada vez mais compartilhado”, ressalta Marcos.

A I mostra liga a universidade ao campo prático. Estudantes e pesquisadores apresentarão pesquisas inscritas no evento, além de participarem de palestra e mesa redonda com profissionais da Secretaria de Saúde de Picos. O evento contou com mais de 60 escritos.

A  coordenadora do estágio curricular do curso de enfermagem, Iolanda Gonçalves, fala que o evento é um momento de reflexão em gestão de saúde. “É um momento de refletir enquanto aluno, em gestão de saúde, compreendendo que o ensino se complementa no serviço. Então, hoje é uma oportunidade de estarmos discutido mais profundamente as questões que envolve esses dois aspectos”, ressalta Iolanda.

A I mostra de Experiências Exitosas na Atenção Básica contou com a participação dos discentes do curso de enfermagem, medicina, nutrição e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Picos.

 

Responder