O Instituto Federal do Piauí (IFPI), campus de Picos, está comemorando 10 anos de fundação,de histórias e conquistas na macrorregião de Picos. O evento teve inicio no dia (26) e vai até quarta-feira(28), no campus da própria instituição. Com a missão de promover uma educação de excelência direcionado às demandas sociais.

O diretor geral do instituto, Elisberto Francisco luz, fala bastante empolgado sobre a programação. “Nós resolvemos realizar esse aniversario dos 10 anos, porque é um marco histórico na cidade de Picos.  Elaboramos uma programação a partir de uma comissão que foi criada com a participação de professores, técnicos administrativos e a gestão. Nós elaboramos essa programação pensando em atender tanto ao publico interno como externo”, afirma o diretor.

A programação bastante diversificada,inclui oficinas, concursos, cine debate, documentário sobre a historia do campus, peça teatral, apresentações culturais, entre outras atividades.

Alunos realizando oficinas – Foto: Gabriel Luz

Francisco Emanuel, 17 anos, aluno do terceiro ano do ensino médio integrado ao técnico em eletrotécnico e organizador da oficina de xadrez, fala sobre a importância da oficina para aprimorar os conhecimentos. “o xadrez é muito importante para o raciocínio. Quando a pessoa joga muito xadrez ela consegue adivinhar quais são as próximas jogadas, o que vai acontecer se mudar tal peça. então contribui muito com o raciocínio do dia a dia”, ressalta Francisco.

Foto: Gabriel Luz

PROGRAMAÇÃO:

Dia 26/06 – Segunda-feira

Atividades em sala de aula

09:50h à 12:20

Oficinas e concursos;
Cine debate: “Jogos Vorazes I e II”
Dia 27/06 – terça-feira

Atividades em sala de aula

09:50h à 12:20

Oficinas e concursos;
Cine debate: “Jogos Vorazes I e II”
Dia 28/06 – quarta-feira

07:00 – Café da manhã

08:30h – Ato cívico

Hasteamento das bandeiras;
Hino Nacional Brasileiro/ Hino de Picos/ Hino do IFPI;
Banda de Música
Inauguração do Marco 10 anos
09:00h – Documentário

09:50 h- Homenagens

10:30h – Peça teatral

12:00h – Almoço

13:30H – Apresentação culturais: dança; poesia; teatro; paródias; etc.

14:30 – Torneio de quadrilha

18:00h – Desfile do garoto e garota IFPI – 10 anos

19:30h – Parabéns, bolo 10 anos

20:00 às 22:00 – Show cultural: talentos do IFPI

 

Por Wesley Monteiro⁠⁠⁠⁠

Responder