Foi inaugurada nesta quinta-feira (08) em Picos, a unidade SEST SENAT PICOS – Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte . A unidade recebeu o nome de um filho ilustre do município, Júlio Rodrigues de Brito, pioneiro no ramo de transportes na cidade , uma homenagem pela sua grande contribuição neste segmento.

Com uma infraestrutura completa para a realização de cursos, a unidade localizada no Bairro Junco , na entrada do Parque de Exposição. possui nove salas de aula e dois laboratórios de informática, com capacidade para 25 alunos cada sala. Também conta com sala para 40 alunos do treinamento de MOPP (Movimentação de Produtos Perigosos) e 3 salas de atividades práticas da Oficina Pedagógica.

Na área da saúde, o Sest Senat de Picos está equipado para prestar atendimento em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em oito consultórios. Conta ainda com um centro de eventos, quadra poliesportiva e palco para atividades de esporte e lazer.

A solenidade contou com a participação de representantes do órgão, como o diretor nacional adjunto, Vinícius Ladeira e o diretor da unidade em Picos, Rodrigo Saburido. O prefeito municipal Walmir Lima esteve presente e acompanhado do deputado federal Assis Carvalho, a deputada estadual Belê Medeiros também prestigiou a inauguração, assim como secretários municipais e empresários picoenses.

A família do homenageado prestigiou o evento, Francisco das Chagas Bezerra Rodrigues, representando os familiares falou da emoção da condecoração que o seu pai, Júlio Rodrigues de Brito, in memoriam, recebeu.

Francisco das Chagas Bezerra Rodrigues, filho do homenageado

Vinícius Ladeira falou da felicidade de estar entregando mais uma repartição do Sest Senat e disse que a instituição irá atender não só a cidade de Picos, mas toda a região. Ele frisou  que o serviço de odontologia é o carro chefe oferecido pelo órgão e que todos os atendimentos de saúde são voltados para a necessidade do trabalhador em transporte.

Diretor nacional adjunto do Sest Senat, Vinícius Ladeira

O prefeito municipal, Walmir Lima, lembrou que além do investimento que o prédio recebeu, fica para a cidade os investimentos permanentes, que é a geração de emprego e renda.

Diretor da unidade em Picos, Rodrigo Saburido

Rodrigo Saburido  falou que a inauguração do prédio é um marco para a cidade de Picos. Ele fala que a estrutura possui equipamentos de primeira linha. “É um momento muito importante para a gente como profissional. O Sest Senat de Picos já funciona há doze anos e a gente lutou muito para que fosse instalada essa unidade aqui em Picos, então esse é um momento de muita felicidade e um desafio, porque temos que disseminar essa cultura do setor de transporte para Picos e região”, expressou o diretor do órgão em Picos.

A instalação foi orçada em 20 milhões e é a segunda com essa estrutura inaugurada no Piauí, a primeira foi construída em Teresina. Ao todo, há 146 unidades espalhadas pelo país, sete delas no Nordeste.

fonte; Grande Picos

Responder