O presidente do Conselho Nacional do SESI e vice-presidente estadual do MDB, ex-ministro João Henrique Sousa (PMDB), declarou que está pronto para a realização da convenção do partido em qualquer data, para decidir se o legenda deva lançar candidato próprio ao governo do Piauí ou apoiar a candidatura do governador Wellington Dias (PT). Deputados do MDB, encabeçados pelos parlamentares Marcelo Castro e Themístocles Filho, querem que a sigla acompanhe o petista.

No entanto, durante reunião com o presidente da República Michel Temer, ocorrida na manhã desta terça-feira (06), João Henrique Sousa recebeu a garantia de Michel Temer de que terá apoio total dele, caso consiga ser escolhido na convenção do MDB piauiense o candidato a governador do Piaui. A audiência aconteceu no Palácio do Planalto.

João Henrique Sousa declarou que aceita a realização da convenção em qualquer data, exceto o período de 9 a 18 de março. Durante esses dias, o ex-ministro estará nos Estados Unidos participando de um evento ligado ao SESI. João Henrique Sousa acredita que tem o apoio da maioria dos delegados do partido.

Nesta quarta-feira, o ex-ministro João Henrique Sousa dá início a mais uma série de visitas há 18 municípios da região de Altos. Ele tem realizado vários encontros com os emedebistas do interior do Piauí.

 

fonte;Parlamento Piaui

Responder