Bem como diz o famoso seriado da Netflix, “Orange is the new black” (laranja é o novo preto), e no caso da semana de moda mais importante do Brasil, isso ocorra bem de fato.

O laranja foi usado nas mais diferentes tonalidades e mais diferentes materiais e se estabelece como a cor da estação para a primavera/verão do nosso país.

De acordo com os especialistas de moda da Vogue e do site FFW, isso aconteceu por conta de uma junção de fatores conceituais muito importantes.

Primeiramente a valorização do tropicalismo brasileiro na moda nacional e até internacional, marcas como Charlotte Olympia fizeram coleções inspiradas em ícones como Carmem Miranda e a bossa nova. E a cor laranja remete muito a essa tropicalidade pois representa o nascer e por do sol e remete bastante a dinamismo e energia, características conhecidas do verão sul americano.

Segundamente existe uma tendência a utilização de cores saturadas, em semanas de moda ao redor do mundo as cores que marcaram foram amarelo bem forte, rosa schoking, verde.

Mas sem mais delongas o conselho é utilizar laranja pra dar aquele up nos seus looks, e vale em qualquer item de vestuário, de um vestido oversized a brincos de miçangas, usando laranja você estará na tendência.

Abaixo seguem alguns dos nossos looks favoritos do evento nessas tonalidades, com foco especial para o vestido curto da estilista Glória Coelho e o longo texturizado da Lilly Sarti.

Por Francisco Cassemiro

Responder