Usando o tempo destinado aos pequenos avisos na sessão plenária desta terça-feira (12), o deputado Robert Rios (DEM), líder da oposição, se posicionou contrário à tramitação das mensagens de nº 31 e 32, enviadas pelo Governo do Estado, que alteram e revogam leis que dispõe sobre a organização, criação e promoção no Corpo de Bombeiros Militar do Piauí. Às matérias estão em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa.

O parlamentar democrata disse que o Projeto afronta a Lei Nacional das Polícias Militares e que diminui o efetivo do Corpo de Bombeiros e pediu o seu arquivamento.“O Governador Wellington Dias enviou a esta Casa, e está tramitando na CCJ, um Projeto de Lei fazendo profundas alterações na Lei Orgânica do Corpo de Bombeiros. Eu não sei qual é o colega deputado que é relator da matéria na CCJ, mas esse Projeto tem que ser devolvido ao Palácio de Karnak ou arquivado aqui na Assembleia”, disse Robert Rios.

“É um Projeto tão ruim que cria dois Batalhões em Parnaíba e apenas um em Teresina. Parnaíba é importante sim, mas é bem menor do que a capital. É um projeto que afronta completamente uma Lei Federal. Então eu quero pedir ao colega que analisará na CCJ que já verifique a Lei Federal, faça uma comparação e tome conhecimento das aberrações desse Projeto”, completou Rios.

 

 

 

 

 

Fonte: ALEPI

Responder