O pré-candidato a governador do Piauí, deputado estadual Luciano Nunes (PSDB), declarou que o governador Wellington Dias tem tratado a educação com irresponsabilidade. A afirmação foi dada, em Parnaíba, neste final de semana, durante o seminário “O Piauí Pode Dar Certo”. O evento aconteceu no auditório do Porto das Barcas.

O deputado tucano afirmou que ainda há crianças que não assistiram aula no interior do Piauí. “É inadmissível chegarmos quase ao final de maio e termos crianças que ainda não assistiram um dia de aula esse ano porque o Governo do Estado não tem feito o pagamento do transporte escolar, sem contar na falta de respeito e de valorização aos professores”, afirmou Luciano Nunes.

O parlamentar estadual falou para os participantes do seminário “O Piauí Pode Dar Certo” que defende causas contra o desgoverno atual. Segundo ele, o caos não está instalado somente na educação e saúde. Para ele, a segurança pública se tornou um dos principais problemas a ser resolvido no Piauí. Segundo Luciano Nunes, a segurança pública está completamente sucateada.

“A lei que define o efetivo da Policia Civil fixa em 3.700 homens e hoje temos só 1.600 homens na ativa. Na Policia Militar não é diferente, a lei é da década de 90 e fixa em 10 mil policiais o efetivo e hoje temos pouco mais de 5.500 homens na rua. Andar pelas delegacias é ver o abandono da segurança pública. Em Parnaíba, que tinha academia de policia, o governo se encarregou de fechar. A bandidagem está solta e os homens e mulheres de bem trancados dentro de casa”, afirmou.

A importância de uma gestão transparente para a melhoria e desenvolvimento do Estado foi lembrada pelo pré-candidato tucano a governador do Piauí. Segundo Luciano Nunes, é necessário que trate o “Estado com honestidade, espírito público, transparência, compartilhando as decisões, otimizando os recursos públicos, e só se faz isso com parcerias, sensibilidade, planejamento estratégico. Precisamos de geração de emprego e renda, identificar as potencialidades de cada região e criar infraestrutura para a produção, seja ela agrícola, de produção ou de serviços”.

O seminário em Parnaíba abrangeu os municípios do polo Planície Litorânea. Os municípios de Piripiri, Bom Jesus, Paulistana e Floriano já receberam a atividade. Receberão ainda os seminários os municípios de São Raimundo Nonato (polo Serra da Capivara; Uruçuí (polo Tabuleiro do Alto Parnaíba); Teresina (polo Entre Rios); Campo Maior (polo Carnaubais); Valença (polo vale do Sambito); Picos (polo Rio Guaribas) e Oeiras (polo Vale do Canidé).

fonte;Parlamento Piauí

Responder