O deputado estadual Luciano Nunes (PSDB) voltou a cobrar nesta quarta-feira (25) do Governo do Estado, o relatório de atividades das nove coordenadorias criadas em março de 2017. Segundo o parlamentar após sete meses da primeira solicitação apenas três Coordenadorias enviaram os relatórios. O prazo estipulado no primeiro pedido era de 30 dias.

“Em março de 2017, o governador Wellington Dias criou nove coordenadorias novas, além das 60 secretarias que já existiam, algumas com status de coordenadorias. Em setembro de 2017, nós apresentamos um requerimento pedindo um relatório de atividades dessas tais coordenadorias e até hoje, abril de 2018, recebi relatórios apenas de três coordenadorias e bastantes sucintos”, afirmou Luciano Nunes.

Para o deputado as Coordenadorias criadas pela gestão estadual no ano passado buscavam mais a acomodação de aliados políticos do governador Wellington Dias do que ações de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do Estado.

O Luciano Nunes lembrou que votou contra a criação dessas coordenadorias que representam o inchaço na máquina pública. “A criação dessas coordenarias buscava mais acomodação de aliados políticos do governador Wellington Dias, do que ações de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento do Estado. Então, com um ano de criadas, já temos tempo suficiente para que as mesmas mostrem para que estão servindo”, disse.

Na Sessão desta quarta-feira Luciano Nunes reiterou o pedido para que os relatórios de atividades sejam apresentados. “Continuamos sem saber a verdadeira função desses órgãos. Recebi o relatório das Coordenações de Mediação Tecnológica, Gestão de Recursos Hídricos e do Idoso, mas com informações bem sucintas. O povo do Piauí merece uma satisfação sobre os atos da gestão estadual”, conluiu o deputado.

 

Responder