Marden Menezes critica descaso do Governo com o Parque Nacional Serra da...

Marden Menezes critica descaso do Governo com o Parque Nacional Serra da Capivara.

132
0

O deputado estadual Marden Menezes (PSDB) criticou na sessão desta segunda-feira (07), na Assembleia Legislativa do Piauí, o descaso do Governo do Estado em relação ao Parque Nacional Serra da Capivara. Para o deputado, trata-se de uma falta de compromisso o descuido do atual governo com o que é considerado o Berço do Homem Americano.

Marden Menezes também ressaltou o importante trabalho de Niéde Guidon no sentido de preservar o parque. ” A Dra. Niede Guidon é uma batalhadora e sofre pelo povo do Piauí. Sofre pelo descaso, pelo abandono e pela falta de planejamento. O Parque é um dos maiores patrimônios da humanidade, considerado o berço do homem das Américas. É o lugar onde tem os vestígios mais antigos e que denota a presença do ser humano no continente americano e olha só o tratamento que é dado a esse patrimônio, que quis Deus que fosse nosso, fosse aqui no Piauí. O aeroporto não recebe nada mais a não ser avião do Estado, para cumprir agenda política do governo”, disse.” O Governo há muito tempo anunciou uma obra que seria a salvação para aquela região, o Aeroporto Internacional de São Raimundo Nonato. Dinheiro foi gasto e desperdiçado. Foram anos à fio se arrastando e quando a obra é concluída, bem distante daquilo que se imaginava, o aeroporto estava para receber quem? Para levar quem para onde, se nem o parque, se nem o museu, se nem a infraestrutura turística o governo cuida de preservar?”, indagou o parlamentar.

Para o deputado trata-se de falta de infraestrutura e demais investimentos no turismo da região. ” A cidade de São Raimundo Nonato não se preparou adequadamente com infraestrutura para receber adequadamente os visitantes. O fluxo turístico portanto cai. E essa é a realidade do Berço do Homem Americano, em pleno ano de 2018. Esse é um exemplo nítido do descompromisso da política sem planejamento e acima de tudo do desgoverno que estamos vivendo. Não é diferente nas demais áreas turísticas ao longo do Piaui”, destacou.

Marden Menezes também cobrou do Governo o pagamento das indenizações às familias vítimas da Barragem de Algodões. O deputado lembrou que, no ano passado, foi feito um acordo entre a Associação das Vítimas e o Governo do Estado, homologado pelo Tribunal de Justiça do Piauí, no entanto, o acordo vem sendo descumprido frequentemente pelo Governo. “É bom ressaltar que as indenizações tem caráter alimentar. Já que, com o pagamento das indenizações, as pensões alimentícias de caráter alimentar foram suspensas. Então, se o Governo atrasa dois meses são dois meses de sofrimento das famílias, sem ter como comprar o mínimo para sua sobrevivência, como comida e ainda o pagamento do aluguel e das suas contas, como a de água e a de luz. Então nós queremos apelar para a sensibilidade do Governo, através dos seus representantes, para que o Estado cumpra o quanto antes o pagamento das indenizações”, disse Menezes.

 

fonte; Parlamento Piauí

Responder