Em várias passarelas ao redor do mundo, como o inverno 2016 da Gucci, Marc Jacobs e Miu Miu, observamos o uso intenso de uma cor em comum, um tom de rosa claro, quase pastel.

O chamado rosa millennial (ou millennial pink) se tornou a cor do momento e já é possível verificar que essa tendência já dominou várias marcas inclusive de fast fashion, como a Zara que lançou uma coleção com mais de 10 peças nessa tonalidade, e muitas famosas como Lady Gaga e Katy Perry se jogaram em looks totalmente compostos por peças nessa tonalidade.

A presença da cor como forte tendência está associada a alguns fatores, primeiramente ele é muito similar a uma das cores do ano de 2016 da famosa escala Pantone, o Rose Quartz que virou até uma das cores padrão dos Iphones da Apple.

Segundamente essa cor vem junto com uma conotação política importante do nosso momento histórico, o nome Millennial não vem a toa, ele remete a ultima geração de jovens e traz para a cor uma característica típica dessa geração: a cultura agender, que propõe igualdade de gêneros, inclusive na hora de vestir, portanto essa cor é unissex e já marca uma importante mudança no guarda roupa dos homens também, de acordo com pesquisas da WGSN houve um aumento de mais de 40% do numero de peças masculinas em tons de rosa em marcas de fast fashion.

Ficou com vontade de utilizar essa tendência? Uma boa dica é observar como certos ícones de estilo atuais estão utilizando para ter inspirações, uma grande fã desse tom de rosa é a top model Gigi Hadid, que consegue utilizar a cor em diferentes situações e contextos de maneira sempre elegante e estilosa.

Já para o público masculino, o cantor Pharrel Williams, sempre cheio de estilo, também é fã da tendência e consegue utiliza-la tanto em looks mais esportivos, como em situações mais elegantes.

Por Francisco Cassemiro

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