conjunto Habitacional Antonieta Araújo

O programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ entregou na manhã desta quinta-feira (20),mais moradias para  a população picoense. Desta vez foram 384 apartamentos do conjunto Habitacional Antonieta Araújo , que fica localizado no bairro Belo Norte. O programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ é uma parceria do Governo Federal  com a Caixa Econômica.

conjunto Habitacional Antonieta Araújo – foto: Edilene Ramos

As 384 chaves dos apartamentos foram entregues por blocos, aos beneficiados desta etapa do programa.

Alegria e muita emoção deram o tom do momento. O sorriso estampado no rosto de cada cidadão, de cada cidadã, de cada família que foi contemplada com um imóvel, podia ser visto de longe. Afinal, era a realização, a concretização do sonho da casa própria.

Jenyse Pereira, Copeira do Hospital Regional Justino Luz, expressa esse momento de felicidade. “Estou muito feliz, sem palavras para falar neste momento. A partir de hoje tudo vai mudar, vida nova, depois desse apartamento tudo vai melhorar”, ressalta Jenyse Pereira.

Jenyse Pereira recebendo sua chave da sua nova casa – Foto: Wesley Monteiro

Selma Régia da Silva Nascimento, que recebeu a chave de seu apartamento das mãos do Vereador Wellington Dantas e da Coordenadora de Habitação do Município, Cláudia Mônica, trabalha como caixa em um estabelecimento comercial e a exemplo dos demais contemplados com um apartamento no conjunto habitacional Antonieta Araújo, esta realizando o sonho acalentado durante anos, da casa própria.

Ela diz que trabalha desde os 17 anos com este objetivo e hoje aos 36 anos esta alcançando esta meta de vida. “Hoje eu posso dizer que tenho uma coisa que é minha e de meus filhos. A emoção é demais, tão grande que não sei expressar em palavras. Eu adorei o apartamento e agradeço muito a coordenação e a todos que participaram deste processo. Agora quando sair do trabalho terei mais alegria ao voltar pra casa. Agora sei que eu e meus filhos seremos mais felizes ” comemora Selma.

Selma Régia da Silva Nascimento recebendo a chave de seu apartamento -fotos: Edilene Ramos

A solenidade de entrega dos imóveis contou com a presença do Prefeito Municipal Padre Walmir Lima, de Secretários Municipais, Vereadores e lideranças políticas. O Prefeito Padre Walmir , falou sobre a importância da entrega do Antonieta Araujo.

“São pessoas que estão saindo de uma situação de vulnerabilidade habitacional, muitas delas estão vindo de situações precárias, de alugueis que muitas vezes nem teriam condição de pagar. Isso é um alivio muito grande, sem falar de uma comodidade melhor, um ambiente agradável e mais humanizado”, afirma Padre Walmir.

Prefeito padre Walmir Lima -foto: Ediene Ramos

 

Prefeito Padre Walmir entregando a chave para uma das famílias beneficiadas – Foto: Wesley Monteiro

O vereador Wellington Dantas que começou sua trajetória politica à frente da FAMCC (Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários ) e tem até hoje as questões habitacionais como sua principal bandeira de luta, falou sobre sua satisfação em poder contribuir para amenizar o déficit habitacional em Picos.

Ele lembrou que este condomínio e outros que estão por vir, só foram possíveis graças ao programa minha casa minha vida lançado pelo presidente Lula e pela presidente Dilma. ” inclusive  este  que a gente esta entregando as chaves agora, ainda foi iniciado na gestão da presidente Dilma. O que mostra que foram dois governos populares que pensavam muito em ajudar os brasileiros.”, frisa Wellington Dantas.

O vereador anunciou também outro projeto encaminhado pela FAMCC para a construção de mais 80 casas edificadas no terreno das pessoas. “Essa é nossa bandeira maior de luta em parceria com o governo federal, todos esses projetos ainda foram assinados pela presidente Dilma e continuaremos nesta luta brigando e batalhando lá na câmara por habitação de qualidade, por políticas públicas de qualidade para toda a população de Picos.”, afirma.

vereador Wellington Dantas -foto: Edilene Ramos

As famílias que receberam as chaves, agora tem que se dirigirem até a Agespisa e a Eletrobras distribuição Piauí, para fazerem as ligações de água e luz e terem acesso a esses fornecimentos. Em seguida devem providenciar suas mudanças para os apartamentos.

A Coordenadora de Habitação de Picos, Cláudia Mônica, lembra que as fiscalizações irão continuar. “As famílias que não fizerem suas mudanças em 30 dias, terão os apartamentos tomados e repassados para o cadastro reserva. As fiscalizações irão continuar, porque são muitas pessoas precisando de moradia , é um universo muito grande que a gente não tem como atingir 100%, então temos que priorizar quem realmente precisa”, frisa Cláudia Mônica.

Coordenadora de Habitação de Picos, Cláudia Mônica. foto; Edilene Ramos

Conjunto Lousinho Monteiro deve ser entregues em três meses

Outro conjunto habitacional deve ser entregue ainda este ano, o conjunto Lousinho Monteiro, que fica localizado no bairro Morada Nova . Este deve ser entregue em até três meses. “A empresa construtora juntamente com a Eletrobras, assinaram o contrato no dia 7 de julho, então a empresa tem até 90 dias para finalizar a obra e no prazo de 90 dias ela estará repassando para o Banco do Brasil. No momento que repassar, a gente vai começar a assinatura de contratos”, diz Cláudia.

Residencial Lousinho Monteiro – Foto: Reprodução/CCom

 

Responder