Essa semana Francisco Cassemiro fala sobre moda para a copa e dá sugestões de looks, acessórios e maquiagem para nossas leitoras aproveitarem com estilo este momento !!

Cansada de torcer com aquela camisa oficial da copa passada que não veste direito e fica sempre igual nos looks ?

Pois é, nós também, além de que fica caro sempre comprar a camisa oficial e depois ela termina ficando sem utilidade, fora que ficamos sempre iguais só mudando o short/calça abaixo e perdemos um pouco de nosso estilo usando literalmente um uniforme.

Por isso que separamos dicas bem legais para você se manter em ritmo de torcida e manter seu style único e se destacar em todos os eventos para ver o jogo do primeiro até a final pro hexa (estamos na torcida).

O fácil e básico é: Fuja das camisas de supermercados e até a oficial, elas tendem a não vestir bem seu corpo e vão ser a primeira opção de todo mundo deixando aquela sensação de ser mais uma na multidão. O legal é buscar peças feitas com inspiração no Brasil e até para a copa do mundo, algumas marcas como a Farm fizeram suas propias coleções que tem peças lindas e que vão muito bem juntas ou separadas junto a peças básicas, a Riachuelo também tratou de chamar ninguém menos que a blogueira e influencer Camila Coutinho para criar peças bem bacanas.

Também é essencial, além de ecológico e econômico, usar itens que você já tem no seu guarda roupa para compor seus looks de torcida, sabe aquele lenço amarelo que você tem guardado? Aquele colar verde que você ganhou e nunca mais achou uma ocasião pra usar? Essa é a hora, uma blusa simples branca ou preta com um item assim e um par de jeans azul já se torna um visual excelente para assistir qualquer partida. Acessórios serão seus aliados então não tenha medo e use o bom senso para combina-los e causar uma boa impressão.

Outro problema que sempre temos é que tem aquele evento super chic, que termina mudando pro tema da copa ou coincidindo com o horário de um jogo do Brasil,e ai? Como montar um look elegante nas cores da nossa bandeira? Mais uma vez o truque aí é o bom senso, tem um vestidinho de madrinha verde ou azul? Ele serve, de repente um pequeno ajuste na costureira transforma ele num básico canarinho, além disso acessórios são opções baratas para investir e tornar um pretinho básico num look “Vem Hexa”.

Ah e tudo isso vale para o inverno também, hoje em dia acabou aquele mito de usar só cores escuras nessa estação e vale ousar até com um casaco ou sweater numa cor mais viva.

E a dica final é a que pode ser mais barata e de repente a mais fácil de fazer, aposte numa make temática, em qualquer farmácia ou loja de cabeleireiro é possível achar sombras, glitter e até tinta própria para o rosto. Com qualquer um desses itens da pra fazer uma maquiagem legal que pode transformar o look mais básico no mais legal da torcida, tem vários tutoriais de 5 minutos na internet sobre como fazer uma make das mais básicas as mais elaboradas.

É isso aí, nada contra a nossa bela camisa canarinha, que ganhe mais uma merecida estrela esse ano, mas seguem aí opções de como sair do comum e chamar atenção seja na casa daquele amigo que tem a maior TV ou em qualquer evento.

Por Francisco Cassemiro

2 comentários

    • Obrigada querida continue aconpanhando nossas colunas. Na coluna de Moda com Chico Cassemiro, o colunista nos traz novidades atuais do universo da Moda.

Responder