João Bosco de Medeiros (Foto: Reprodução)

Faleceu no início da manhã desta quinta-feira, 18, João Bosco de Medeiros. O ex-vereador lutou contra um câncer na próstata durante três anos. O mesmo, faleceu em sua residência no bairro Jardim Natal, aqui em Picos.

João Bosco de Medeiros,69 anos, é pai do ex-vereador Diógenes Medeiros e irmão do ex-prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, mais conhecido por Gil Paraibano.

João Bosco desempenhou as funções de vereador e secretário de Obras em Picos, nas gestões de Gil Paraibano e José Néri de Sousa. Foi candidato a vereador nas décadas de 80 e 90 e presidente municipal de partidos políticos como PPS e PSDB. Atuou também no setor empresarial, ultimamente no ramo de compra e venda de imóveis.

Nas últimas eleições municipais , João Bosco de Medeiros foi candidato a vereador. Obteve  673 votos, ficando na suplência, e assumindo ano passado o mandato na Câmara Municipal durante quatro meses, por conta do afastamento do vereador Dedé Monteiro (PPS).

O corpo de João Bosco de Medeiros esta sendo velado até as 15;00hs na Câmara Municipal de Picos. De lá segue para a Loja Maçônica da qual fazia parte e em seguida , será levado para a  Igreja de Santa Edwirgens, no bairro Jardim Natal. O Sepultamento acontecerá na manhã desta sexta-feira,19. As 7;00hs será a missa na Igreja de Santa Edwirgens e em seguida seu sepultamento no Cemitério São Pedro de Alcântara.

O prefeito de Picos, Pe. Walmir Lima, decretou  luto oficial de três dias em sinal de pesar pelo falecimento de João Bosco de Medeiros, ressaltando os serviços prestados ao município de Picos, como secretário e vereador.

O presidente da Câmara Municipal de Picos, Vereador Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), também decretou luto oficial no Legislativo Picoense e divulgou nota lamentando a morte de João Bosco.

 

Responder