A nossa vida é cheia de mudanças. Das mais simples às mais complexas. Todos os dias mudamos a roupa que estamos vestidos, mudamos de comida, há também mudança de idéias, mudanças no nosso corpo, crescemos. Ah! A nossa sociedade vive em constante mudança, as cidades mudam de gestores, a tecnologia, essa muda sempre, cada dia se renovando, evoluindo. E claro, as pessoas também mudam! Todos nós mudamos, inclusive você. Em meio a essas mudanças umas pessoas se afastam de você, outras se aproximam. Uns vem outros vão, é muita mudança e algumas delas até machucam, eu sei.
Mas o que você precisa entender é que esse processo é inevitável, nós precisamos dele para crescer, evoluir, aprender, amadurecer. E claro que mudar quer dizer muitas vezes tirar algo da nossa vida ou colocar, e esse processo de tirar ou acrescentar dói muito, pois temos que aprender a desapegar de coisas que faziam parte da nossa vida, temos que aprender a nos adaptarmos com coisas novas. Porém, temos que tomar muito cuidado com essas constantes ” mudanças” pois, elas podem lhe atrasar, mas também podem lhe fazer muito bem.
O processo da mudança é cheio de caquinhos pequenos que se você não tomar cuidado pode se machucar. Mas, a questão é que não tem como evita-las, porém podemos decidirmos como vamos lidar com elas, se vamos encara-las de forma negativa ou positiva.
O bom de tudo isso é que não precisamos nos desesperarmos, Deus é o escritor da nossa história, ele sabe muito bem o que é necessário pra cada um de nós. O segredo é andar de mãos dadas com Deus, pois com Ele não nos assustamos com nada . Aprendamos a confiar nele inteiramente, e vivamos essas mudanças como uma preparação de Deus. Nada foge do controle das mãos Dele! Não corramos portanto das mudanças, mas passemos por elas como uma ponte para nos tornarmos mais fortes e felizes !

Por Ana Júlia

Responder