A Prefeitura Municipal de Picos vem a público esclarecer sobre uma postagem feita em uma rede social denunciando que os motoristas da Rede Municipal de Ensino não possuem carteira de habilitação.

Hoje o município de Picos dispõe de 9 motoristas que fazem o transporte dos alunos da Rede Municipal de Ensino, todos, sem exceção, possuem Carteira de Habilitação de acordo com a categoria exigida.

O problema não foi a falta de CNH, e sim a falta da carteira de transporte de alunos. Essa carteira é emitida pelo Sest Senat e precisa de no mínimo 25 alunos-motoristas para que o órgão possa abrir uma turma em Picos, os motoristas participarem do curso e só assim tirar a carteira, caso contrário, somente em Teresina é possível tirar esse documento.

O ônibus, parado em uma blitz e liberado em seguida, realiza todos os dias, nos turnos da manhã e noite, o seguinte percurso: Sai das localidades Val Paraíso, Morrinhos e Bairro Junco com destino às escolas Vidal de Freitas, Marcos Parente, Premem e Escola Normal. Esse ônibus não realiza o transporte de alunos da Rede Municipal de Ensino, somente de alunos oriundos do estado.

A Prefeitura de Picos está providenciando o curso para os motoristas do município ainda este mês.

Todas as informações aqui repassadas podem ser comprovadas através de documentação, xérox das CNHs de todos os motoristas. A Prefeitura Municipal de Picos está á disposição da sociedade picoense para maiores esclarecimentos.

Por Gilciene Monteiro

Responder