(Foto: Cidade Verde)

O secretário de Segurança Pública do estado, capitão Fábio Abreu, afirmou na manhã desta terça-feira (25) que a etapa de investigação social dos candidatos classificados no concurso da Polícia Militar será uma das mais importantes e será feita de forma minuciosa, de maneira a evitar que pessoas com “manchas na vida pregressa” ingressem na corporação.

A Polícia Civil vai auxiliar a PM nesse trabalho de investigação social. Confira lresultado final!

O resultado da primeira etapa do concurso, correspondente às provas objetivas, foi divulgado hoje pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) da Universidade Estadual do Piauí (Uespi).

Duas questões da prova foram anuladas, e o primeiro candidato fez 76 pontos.

Pedro Soares, presidente do Nucepe, afirmou que a próxima etapa acontecerá entre os dias 8 e 14 de agosto.

Ainda de acordo com Fábio Abreu, além dos 400 candidatos convocados inicialmente, conforme previsto no edital do certame, ainda será formado um cadastro de reserva com 80 classificados.

A previsão é que ainda no primeiro semestre de 2018 os novos policiais militares já comecem a atuar, após concluírem o curso de formação, que deve iniciar em novembro deste ano.

O coronel Carlos Augusto Gomes de Souza, comandante-geral da PM-PI, garantiu que os 400 aprovados no concurso público serão convocados imediatamente, assim que todas as etapas forem concluídas e o resultado final homologado.

O secretário Fábio Abreu afirmou que a intenção do Governo era ofertar mais vagas, além das 400 e formar um cadastro de reserva maior. No entanto, segundo ele, isso não foi possível por conta da atual conjuntura econômica em que o país e o estado se encontram.

Por conta da crise e da necessidade de contenção de despesas com pessoal, ainda não é possível afirmar sequer se os outros 80 classificados serão convocados no prazo de validade do certame.

O reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso, disse que a primeira etapa foi um sucesso e não houve comprovação de qualquer fraude que comprometa a lisura do concurso.

“Acredito nas forças de segurança, no Ministério Público e nas investigações da Polícia Civil, que não encontraram nenhum indício que comprometa o resultado dessa fase”, afirmou Nouga.

Confira a lista dos dez primeiros colocados 

1º Aendel Pontes Veloso (76 pontos)
2º Danilo Martins Ferreira (73 pontos)
3º Luiz Gonzaga Castro  Silva Júnior (72 pontos)
4º Wanderson José Alves de Lima (72 pontos)
5º Antônio de Pádua Carvalho da Costa (72 pontos)
6º Lucas Viana Mota (71 pontos)
7º Bruno Ricardo Ferreira da Silva (70 pontos)
8º Deusedeth Pereira Lira Júnior (70 pontos)
9º Denilson Pinheiro dos Santos (70 pontos)
10° Luciano Wagner Morais Silva (69 pontos)

Fonte: Portal O Dia

Responder