Há mais de 50 anos a famosa marca automobilística Pirelli reúne os mais badalados fotógrafos e modelos do mundo da moda para realizar a publicação, são fotos envolvendo muita sensualidade, lembrando os tradicionais calendários de oficinas de carro, porém sempre com um conceito diferente já tendo tratado até de feminismo junto a prestigiada fotógrafa Anne Leibovitz em 2016.

Esse ano o responsável pela direção criativa e fotografia foi Tim Walker, fotógrafo conhecido por abordar temas de fantasia, trazendo para seus trabalhos uma mescla incrível entre o real e o surreal.

Para o calendário desse ano ele decidiu trabalhar a história de Alice no país das maravilhas de Lewis Carroll, mas não parou por aí ele resolveu utilizar um casting totalmente composto de pessoas negras. “A história de Alice foi contada tantas vezes e de tantas formas, mas sempre com um castingbranco”, disse ele em entrevista ao The New York Times.

O styling ficou por conta de Edward Enninful, ninguém menos que o editor chefe da Vogue britânica. A ideia do fotógrafo foi mostrar e questionar as noções de beleza referentes à representatividade de personagens ficcionais, que quase sempre se resume a ideia de beleza caucasianos.

Personalidades como a atriz Lupita Nyong’o, a drag queen  Ru-Paul , a também atriz Whoopi Goldberg e os modelos Thando Hopa e Naomi Campbell foram alguns dos nomes clicados por Tim Walker para o mais famoso anuário do mundo.

Não deixe de conferir abaixo fotos do calendário e um vídeo da produção das fotos.

https://m.youtube.com/watch?feature=youtu.be&v=JzVE7tNpoGA

Por Francisco Cassemiro

Responder