Olá minhas Divas Marombas!!!

Nada melhor do que começar a semana falando sobre Saúde né? E falando em saúde não poderia deixar de falar sobre Alimentação, um dos assuntos mais abordados do momento.

Durante a nossa infância a gente escuta que comer muito é necessário para ficar “fortinha”(eu pelo menos sempre ouvia isso) mas será? Comer muito e de tudo é saudável?

Eu respondo: NÃO!

Uma alimentação saudável proporciona qualidade de vida, pois faz nosso corpo funcionar adequadamente respondendo a todas as funções e é uma das melhores formas de prevenção para qualquer doença.

Foto: reprodução internet

Eu mesma durante muito tempo comi de tudo, sem qualquer restrição, achava esse negócio de alimentação saudável pura “baboseira”. Estava enganada!

Pense bem; Temos que comer bem para perder peso, comer bem para ganhar peso, parece loucura, mas não é. Não existe método melhor para mudar (modelar) seu corpo que uma alimentação saudável, é claro, aliada a atividade física. Lhe asseguro que não tem segredo, a resposta esta aqui . ALIMENTAÇÃO & ATIVIDADE FÍSICA!

Se deseja mudar seus hábitos alimentares para ir em busca de um novo corpo ou por questão de saúde, o primeiro passo é optar por uma Reeducação Alimentar (aprender a comer de tudo mas na medida certa). A orientação de um Nutricionista é indispensável, pois é ele quem vai saber se você está consumindo todos os nutrientes necessários para um bom desenvolvimento. Isso vai melhorar sua qualidade de sono, sua disposição, bem-estar, chegará no seu peso ideal e ficará livre de enfermidades como diabetes, colesterol alto, entre outras…

O mundo hoje gira em torno deste tema. Nos deparamos cada vez mais com pessoas cuidando do corpo e saúde. Na cidade de Picos, era muito difícil encontrarmos estabelecimentos que se preocupasse com um cardápio balanceado, hoje o que mais vejo são lugares com uma variação de cardápio.

Aqui vão algumas dicas que ajudará você  a manter uma alimentação mais adequada:

– Antes de tudo, é essencial o consumo de água durante o dia;

– Não substitua as principais refeições por lanches e alimentos ricos em gordura;

– Pratique exercícios regularmente;

– Evite embutidos e enlatados;

– Evite os fast-food;

– Evite os refrigerantes, até os “diets” e “lights”;

-Não deixe de procurar orientação de um Nutricionista pois é fundamental!

Estas são dicas básicas do dia a dia. Desejo à todas uma linda semana minhas Divas Marombas!

Vamos nos cuidar, nos amar!

Não esqueça, temos um encontro marcado toda Segunda-Feira aqui!

Fique Antenada!

Por Sheylla Alencar

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