Quem nunca passou por uma experiência de perdão? Com certeza você já foi perdoado, e já perdoou. Você já parou pra pensar sabe o impacto que o perdão tem sobre nossas vidas? Pra começar, quando nos arrependemos de nossos erros Deus nos perdoa. O que implica dizer que então, nós também temos que perdoar nosso próximo, e de acordo com a Bíblia é 70×7. Confesso que entendo que não é fácil.Todos nós já fomos feridos por alguém, e normalmente por alguém muito próximo, que amamos, e num primeiro  momento , o sentimento é de raiva, mas é momentâneo, logo passa. O problema é quando se transforma em  mágoa, tristeza , e começamos a fazer várias indagações , uma das mais comuns é: “Por que ele(a) fez isso comigo?”, às vezes não conseguimos entender o porquê de tal acontecimento, e o pior é quando estamos com a razão, quando somos injustamente machucados…vem aquela sensação de revolta, né? E o nosso “eu” adora pegar no nosso pé e dizer “despreza” ! Mas convenhamos, mesmo que  estejamos certo , ficamos com um peso enorme , o coração entristece , e podemos nos  perguntar: “Mas por que eu tô assim?”, e mesmo ferido nossa consciência nos manda perdoar, pedir desculpas mesmo que não tenhamos culpa . Por quê ? Está se achando ingênuo né? Mas calma! Isso é por que dentro de nós há uma consciência dada por Deus, e Deus é amor, então Ele requer que nós venhamos a amar uns aos outros  e se Deus que é  perfeito nos perdoa, então por que nós que somos imperfeitos não podemos perdoar ? Se nós estamos em uma posição que precisamos do perdão de Deus, não temos moral pra  odiar alguém .
Quando você se encontrar nessa posição de precisar perdoar ou pedir perdão, e seu coração lhe guiar na direção do amor, vá! Você não está sendo o bobo da história, pelo contrário, você está agindo como alguém que já conheceu o perdão do Criador.
Pedir perdão é uma forma de dizer que precisamos do nosso próximo, e perdoar é  dizer que é bom te-lo na nossa vida, e isso não é bobeira, é a arte de preservar pessoas, e espantar más sentimentos.Perdoe, peça perdão, por que o perdão é a ponte para o amor, o respeito, e um martelo para quebrar as “reservas” do nosso coração, deixando-o mais sensível, mais acessível às pessoas e a Deus.
O perdão é um grande passo, para uma caminhada de intimidade com Deus !

Por Ana Júlia

Responder