Thierry em reunião com empresários do setor de mel- Foto: Jesika Mayara

Teve inicio na ultima segunda-feira (03) e vai até a próxima sexta-feira (07), a visita do presidente da associação dos apicultores da França, Thierry Durosselle, com representantes de cooperativas, associações e empresas de mel da região de Picos. O objetivo é promover o fortalecimento da apicultura na região semiárida.

O Sistema Federação das indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), por meio de suas entidades SESI  e SENAI, organizou as visitas na região. O presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (SESI), João Henrique Sousa, fala sobre a importância dessas visitas para os apicultores da região.

“Quando visitei Picos há algum tempo atrás conversei com o pessoal da apicultura e o encontro ficou em minha cabeça. Estive recentemente em Paris tratando de questões ligadas a faculdade do SESI e durante a reunião tive a oportunidade de conhecer o Thierry, ali eu o convidei para vir a Picos para que nós pudéssemos, com a experiência que ele tem, fazer um estudo no sentido de melhorar a qualidade da produção de mel da região”, ressalta João Henrique.

As visitas acontecerá em três cidades do centro-sul piauiense, que são: Picos, Santo Antônio de Lisboa e Simplício Mendes. Thierry vai passar quatro dias com os empresários do setor da apicultura, visitando e trocando ideias, e no final irá produzir um documento que vai orientar todos na melhora da qualidade do mel.

PROGRAMAÇÃO DE VISITAS

04 de julho de 2017

7h Café da Manhã em Picos com as empresas Campil, Mel Wenzel, Casa Apis, Sucos Imbiara.

9h Visita às empresas Campil e Mel Wenzel.

05 de julho de 2017

9h Visita à Casa Apis.

06 de julho de 2017

9h Visita a empresa Sucos Imbiara em Santo Antônio de Lisboa.

7 de julho de 2017

9h Visita à Comapi em Simplício Mendes⁠⁠.

Responder