Foto: Reprodução/ Facebook.

Em comemoração aos 11 anos de funcionamento do SAMU de Picos, está sendo realizado o I Congresso de A. P. H. do Centro Sul Piauiense, que teve inicio hoje (26) e segue até a próxima quarta-feira (28), em parceria com os cursos de enfermagem, nutrição e medicina da UFPI (Universidade Federal do Piauí) campus de Picos. O evento tem como objetivo capacitar os profissionais da área de saúde em urgência e emergência.

O coordenador geral do SAMU de Picos, Jackson Moura, fala o que motivou a comemoração dos 11 anos de fundação do SAMU com um evento científico. “hoje, o SAMU de Picos está comemorando 11 anos, pensamos bem e decidimos fazer um evento cientifico para divulgar o nosso trabalho, mostrar nossa realidade, mostrar o que a gente faz para a comunidade, e estender o nosso conhecimento além das fronteiras da saúde e educação” ressalta Jackson.

Foram abertas 250 vagas para estudantes e profissionais da área da saúde, no primeiro dia de inscrições todas as vagas foram esgotadas. O evento conta com a participação de estudantes de outros estados, como Ceará e Pernambuco. O I congresso de A. P. H. tem apoio do Corpo de Bombeiros de Picos, Hospital Regional Justino Luz, terceiro batalhão de engenharia e construção e UFPI de Picos.

A fisioterapeuta Walkenyelle Duarte, da cidade de Picos, fala sobre a importância de participar do evento. “É um evento importante, pois aborda a questão da urgência e emergência. É importante, porque não aborda só a questão da enfermagem, aborda todas as áreas da saúde, onde todos os profissionais da saúde podem participar”, diz.

O evento esta acontecendo na UFPI de Picos. Confira o cronograma do evento: I CONGRESSO DE APH – CRONOGRAMA

Por Wesley Monteiro

Responder