Considerada a semana de moda mais importante da América latina e uma das maiores do mundo, o São Paulo Fashion Week ocorreu na semana que passou, e como sempre traz tendências únicas e que irão definir como serão os próximos visuais na cena de moda brasileira e internacional.

Nesta edição tivemos oportunidade de observar uma tendência que vem crescendo bastante não só no mundo da moda, mas em todos os âmbitos da sociedade, a ecologia e o consumo consciente.

E o mais interessante foi observar como essa tendência foi utilizada de diversas formas pelas mais diferentes marcas, desde a marca de beachwear Tryia, que desenvolveu peças a partir de jeans que serão descartados, até acessórios dignos de alta costura como as bolsas feitas com palhas nativas da Amazônia pela estilista Giuliana Romanno.

Outras interpretações interessantes foram a da marca Sissa que utilizou sobras de tecido para confeccionar acessórios, e a marca Osklen, já conhecida pelos seus e-fabrics feitos de algodão reciclado, que nesta temporada trouxe bolsas feitas de madeira de reflorestamento.

E por ultimo não podemos deixar de destacar a marca À La Garçonne, que trouxe peças vintage para passarela, aprestando várias técnicas de customização para reutilização de peças.

Essa trend além de trazer peças incríveis e naturais promove a reciclagem, o consumo consciente e a consciência ambiental, portanto ela é totalmente recomendada para todos.

Por Francisco Cassemiro 

Responder