A pracinha do Sagrado Coração de Jesus esta passando por reformas ! A novidade é que a iniciativa partiu de devotos do Sagrado Coração de Jesus e artistas plásticos !

A festa em alusão ao Sagrado Coração de Jesus, é a mais tradicional da Comunidade Católica Picoense. Haja vista que o novenário se estende por todo o mês de Junho. A Pracinha do Sagrado Coração de Jesus acaba sendo uma extensão da própria igreja e da festa. E se tornou ao longo do tempo um marco histórico, um cartão postal de Picos.

O sentimento da maioria dos picoenses é de que a Pracinha, com a imagem do Coração de Jesus ao centro, e bem na entrada da cidade, saúda, dá as boas vindas a todos que adentram Picos , visitantes e moradores .

Porém, mesmo assim, durante alguns anos, a pracinha viveu uma situação de total abandono. Até que um dia, por iniciativa da devota do Coração de Jesus , Maria José Lavor Neri, a praça passou por uma reforma, que lhe rendeu um aspecto agradável e condizente com sua importância histórica e religiosa . E durante alguns anos assim permaneceu. Linda e agradável de se ver.

No entanto, com o passar dos anos, a pracinha caiu novamente no esquecimento. E com a ação do tempo, foi ficando deteriorada, com o mesmo aspecto anterior de abandono. Mais uma vez, a devota do Coração de Jesus entra em ação !

E para a alegria de todos, a praça está passando por obras de revitalização ! Maria José conseguiu a adesão de artistas plásticos amigos e devotos como ela do Coração de Jesus ! Estão enriquecendo e somando a este projeto, os  Artistas Plásticos Graça Formiga, Davi Loyola e Kellyton Luís.

A ideia foi encampada por outros amigos de Maria José e também pelo poder publico Municipal . O prefeito Padre Walmir Lima aprovou a iniciativa.

Definido o cronograma de trabalho, as tarefas foram divididas . Enquanto Graça Formiga e Maria José providenciavam materiais para serem utilizados nas reformas , Davi Loyola e Kellyton, indiferentes ao sol causticante começaram os trabalhos de restauração da Imagem do Coração de Jesus .

O trabalho dos artistas estendeu até a noite . Muitas novidades serão apresentadas. Eles nos adiantam alguns detalhes.

Por Edilene Ramos 

Responder