O candidato ao Governo do Estado, Luciano Nunes, ganhou mais uma importante declaração de apoio à sua candidatura. O prefeito da cidade de Francisco Santos, Luís José, que é filiado ao PT, juntou-se ao grupo oposicionista liderado pelo candidato tucano. O ex-prefeito do município, Edson Carvalho, também aderiu à campanha de Luciano Nunes.

Candidato vem somando apoios no interior do Estado

Para o prefeito, independente de sigla partidária, chegou o momento de ter maturidade política para escolher o melhor para o Estado. “Não estamos satisfeitos com a saúde do nosso Estado. Se precisarmos de uma cirurgia ortopédica, de cirurgia de vesícula, de uma consulta especializada e procurarmos o sistema de saúde do nosso Estado, veremos o caos que está a saúde pública. Na educação, a situação do transporte escolar, dos nossos alunos prestes a perderem o ano letivo, e a classe de professores, nem diálogo esse governo tem. A segurança pública, onde não podemos ir ao supermercado, não podemos sentar na calçada de casa porque o medo tomou de conta, as cidades pequenas não podem ter agência bancária. Então essa é a realidade que temos e que precisamos mudar”, disse o prefeito.

O prefeito destacou que quer o melhor para o Estado. “Quero melhorias para o Estado e para o meu povo. O Piauí precisa mudar e precisa de transformação e o melhor é Luciano. Vi no Luciano um sinal de esperança para melhorar nosso Estado a qualidade de vida do nosso povo e só assim o Piauí pode voltar a crescer”, acrescentou Luís José.

De acordo com Luciano Nunes, essas adesões à sua candidatura representam o sentimento de indignação do povo piauiense com a atual situação do Estado. “Fico muito feliz e honrado em receber apoio de pessoas que assim como eu estão indignadas e inconformadas com o desgoverno que temos hoje no Piauí. Quero fazer um governo de verdade e uma transformar a realidade do nosso povo para que possamos voltar a ter um Estado de verdade e com mais oportunidades”, disse.

Hospital em Floriano

Luciano Nunes, candidato ao Governo do Estado do Piauí, cumpriu agenda no final da tarde e noite da última sexta-feira (21), na cidade de Floriano. O candidato tucano participou de uma caminhada na avenida Bucar Neto, onde conversou com populares e comerciantes, e também participou do lançamento da campanha do deputado estadual Gustavo Neiva na cidade.

Em Floriano, População e lideranças recepcionaram o candidato

Ao caminhar pela avenida de Floriano, Luciano recebeu uma série de reclamações da população, especialmente na área da saúde e infraestrutura. O vereador Antônio Barbosa, que esteve na caminhada, apresentou algumas demandas da cidade para o candidato.

“Aqui em Floriano temos uma série de demandas que precisam de apoio do poder público, do Governo do Estado, mas que estamos totalmente desassistidos. Na saúde, não temos ambulâncias, no hospital regional, que de regional só tem o nome, não temos material ortopédico para fazer cirurgias. A segurança está um caos, com as delegacias sucateadas, na educação temos escolas sem infraestrutura funcionando de forma precária, abandonadas. Precisamos de investimentos em infraestrutura para atrair indústrias, reestruturar a UESPI, e de coisas simples como calçamento e asfalto”, disse o vereador.

Luciano Nunes destacou que eleito governador irá construir um Hospital de Urgência na cidade de Floriano. “Hoje levamos nossa mensagem, ouvimos as pessoas da cidade, e queremos fazer uma campanha bonita, alegre, propositiva, uma campanha pela mudança. Nós temos que nos insurgir contra os desmandos da atual gestão, estamos pregando a mudança, construir um novo Piauí. Aqui em Floriano vamos construir um Hospital de Urgência, reestruturar o Hospital Tibério Nunes, valorizar os profissionais. Não faz sentido as pessoas terem que ir à Teresina fazer um procedimento cirúrgico que poderia ser feito perto de onde as pessoas moram. Esse é o nosso desejo, fazer mais por todos os municípios do nosso Piauí”, disse Luciano Nunes.

Fonte: Ascom

Responder