Foto: Divulgação

Ha três anos O “Dia C”, Dia de Cooperar acontece em Picos, o evento já tem data marcada para esse ano, será realizado no próximo domingo (6), no Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela (PREMEN), a partir das 8h da manhã até o meio dia. O Dia C é um compromisso das cooperativas brasileiras na busca por um mundo mais justo e igual. São milhares de ações voluntárias em uma grande corrente do bem.

As Cooperativas que fazem o projeto são: COODESFIS, COCAJUPI, CAMPIL, COOCAVEPI e CASA APIS. Diversas empresas e instituições de Picos já fecharam parceria com o “Dia C”, para realizarem mutirão, entre elas estão o SENAC, SEBRAE, OAB, APAE, Natura, Salão da Irmã Cremilda, Clinica Odontológica Brilho Odonto, as secretarias municipais de educação, trabalho, cultura e de saúde.

A fiscal do Conselho da COODESFIS em Picos, Fátima Marques, fala sobre a importância do projeto. “É um relevante serviço para a comunidade, espero que isso aconteça por vários anos, cada vez mais iremos multiplicá-lo. É uma coisa maravilhosa para toda a comunidade Picoense. São pessoas carentes que necessitam de  amor e carinho, que a gente retribui com ações”, diz Fátima Marques.

Fátima Marques, Fiscal do Conselho da COODESFIS em Picos – Foto: Wesley Monteiro

No dia do evento acontecerão várias apresentações artísticas com palhaços, teatro, companhia de dança do grupo Adimó, shows com as bandas Fafá Santana, Banda Pajeú de Teresina, entre outras.

Umas das ações realizadas, será a emissão da primeira via de RG para  crianças que estiverem no local, os pais que tiverem interesse devem apresentar a certidão de nascimento original, junto com uma xerox da mesma. Não precisa levar foto, pois será tirada no local. “No dia será feito a primeira via do RG, em parceira com a SESCOOP Piauí. A SESCOOP estará tirando as fotos 3×4” afirma Fátima.

Fátima faz um apelo para que outras empresas e órgãos da cidade participem do projeto, seja direta ou indiretamente, pois irá ajudar bastante na permanência do mesmo. Já são mais de três anos levando ações sociais para as pessoas carentes da cidade, fazendo assim o “Dia C”, um momento mágico e cheio de realizações.

Convite

Foto: Divulgação

Alguns parceiros do projeto

Responder