O Partido dos Trabalhadores do Piauí reafirma apoio unânime à reeleição de Regina Sousa ao senado, durante Encontro Estadual neste sábado (03). Segundo o presidente estadual do PT Piauí, deputado federal Assis Carvalho, o partido irá assegurar o direito da senadora petista de concorrer às eleições deste ano.

“Nós não estamos querendo limitar ninguém que queira concorrer às eleições para o senado, até porque a lei não limita o número de candidaturas, porém nós queremos assegurar o direito dela ser candidata, ou seja, a partir da reunião do diretório de hoje a candidatura de Regina Sousa não está em negociação, é uma questão decidida”, afirma o deputado Assis Carvalho.

O próximo passo, segundo Assis Carvalho, será levar para apreciação de cada delegado petista a decisão do partido em apoiar a candidatura de Regina Sousa. “Acredito que a decisão será apenas reafirmada, até porque a escolha foi feita por aclamação, por unanimidade”, pontua.

A reunião de delegados em que serão discutidas táticas eleitorais para este ano de 2018, dentre outros assuntos, está prevista entre os dias 4 e 18 de março.

Durante os dois dias de encontro, realizado no Sindicato dos Bancários, marcaram presença o governador Wellington Dias – que fez uma análise da conjuntura política na perspectiva de 2018 – membros da executiva estadual do PT Piauí, representantes de movimentos sociais, sindicais e populares e militância petista.

Em pauta estava à prestação de contas da gestão e atividades realizadas; aprovação das diretrizes do processo de definição de candidatura do partido para este ano; eleições 2018 e o ex-presidente Lula condenado em segunda instância pelo TRF4 a 12 anos de prisão.

Responder