Uma quadrilha fez dois reféns durante assalto a joalheria Brilhante que fica no shopping , na madrugada desta quinta-feira (31). De acordo com a Polícia Militar (PM), os criminosos estavam fortemente armados com fuzis, submetralhadoras, pistolas e coletes a prova de balas.

A ação criminosa foi frustrada pela polícia minutos após o anúncio dos assaltantes. Um segurança alertou o outro via rádio e esse chamou a polícia, que chegou imediatamente. Não houve disparos, nem feridos.“Fomos acionados pelos vigilantes e quando chegamos os criminosos ainda estavam lá, mas não entramos porque eles estavam com dois reféns e nessas situações é preciso priorizar a segurança dos reféns. Depois que soltaram os reféns, eles fugiram pelos fundos em um carro”, informou o coronel Edvaldo Viana, comandante da PM em Picos.

Câmeras de segurança registraram a movimentação da quadrilha durante a ação criminosa. Nas imagens é possível ver o horário que eles entraram no shopping e a duração do roubo, cerca de 14 minutos. foi frustrado pela polícia minutos após o anúncio dos assaltantes. Um segurança alertou o outro via rádio e esse chamou a polícia, que chegou imediatamente. Não houve disparo, nem feridos.

De acordo com a assessoria de imprensa, o shopping não se manifestou ainda porque está esperando o diretor chegar de viagem. A loja ainda não repassou o que foi levado, mas inicialmente disse que não acessaram os cofres  e que apenas o que estava na vitrine foi levado.

Câmeras registraram a movimentação da quadrilha durante a ação criminosa. (Foto: Divulgação / PM)

Equipes da PM realizam diligências para tentar prender ou identificar suspeitos. O caso será investigado pela Polícia Civil, que usará os vídeos das câmeras de segurança para tentar identificar os criminosos.

Fonte: G1

Responder