Por Émerson Lima

Eu quero ser zen! Ser zen, no meu caso, significa ser tranquilo, leve, paciente, desencucado, desestressado ou, como a juventude fala, de boa!!

Eu quero ser zen, mas não é fácil. Não aguento mais horário político. É insuportável. Não aguento mais encherem de mensagens, vídeos, pesquisas, propagandas de político A, B ou C o meu celular. Até discussão política em um grupo de whatsapp de mães de crianças de seis anos de uma escola eu tomei conhecimento. Inacreditável!

Eu quero ser zen! Não aguento mais o egoísmo das pessoas no trânsito. Os motoristas andam onde querem, como querem, estacionam em vagas de velhinhos e doentes físicos e não estão nem aí. Abominável!

Eu quero ser zen! Não aguento mais os programas de televisão, os telejornais que despejam violência em plena hora do almoço, as novelas com estórias forçadas e tendenciosas, os astros, atrizes, cantores e cantoras, jogadores de futebol, enfim, celebridades que não acrescentam em nada em minha vida.

Eu quero ser zen! Quero bons papos, boas músicas (as do passado), bons livros, boas atividades ao ar livre. Quero aprender coisas novas, ampliar a minha visão de mundo.

Eu quero ser zen porque quero estar bem para ser exemplo para as pessoas que amo, de preferência um bom exemplo.

Dá licença que vou ali meditar!!!

 

Responder