O deputado federal Rodrigo Martins (PSB) vai protocolar, nesta semana, na Câmara dos Deputados uma Proposta de Fiscalização e Controle, na Comissão de Fiscalização e Controle do Legislativo Federal, para que o Tribunal de Contas da União (TCU) fiscalize a aplicação dos recursos liberados no empréstimo que o governo do Piauí recebeu da Caixa Econômica Federal (CEF).

O parlamentar piauiense quer uma apuração mais detalhada do TCU sobre a finalidade que foram destinados os recursos federais liberados no empréstimo da CEF. O Tribunal de Contas do Estado do Piauí apresentou um relatório para três deputados estaduais apresentando irregularidades cometidas pelo governo Wellington Dias na operação de crédito.

Rodrigo Martins revela que a Proposta de Fiscalização e Controle é previsto na Constituição Federal. Segundo ele, vários casos de suspeitas de irregularidades nas gestões estaduais já foram realizadas fiscalizações pelo TCU. Os estados do Maranhão e Ceará, por exemplo, já tiveram um trabalho de pente fino pelos técnicos do Tribunal de Contas da União.

Caso sejam encontradas irregularidades no recebimento dos recursos federais do empréstimo concedido pela Caixa Econômica para financiamento a infraestrutura e saneamento destinado as obras do governo do Piauí, o TCU informa a Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados. O Ministério Público Federal, também, recebe o relatório do Tribunal de Contas da União.

Rodrigo Martins informou que irá protocolar, também, uma Proposta de Fiscalização e Controle na Câmara dos Deputados para a operação de crédito feito pelo governo Wellington Dias com o Banco Mundial.

fonte; parlamentopiaui.com.br

Responder