Foto ; Portal O Povo

A Igreja Católica celebra nesta quinta-feira, 31 de Maio, a Festa de Corpus Christi. É uma festa religiosa que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. Na Paróquia Nossa Senhora dos Remédios a programação este ano foi realizada em dois momentos: Com a Santa Missa às 09h e logo mais às 17h, outra celebração eucarística na Igreja Catedral. Logo após a Missa das 17h, haverá a procissão com o Santíssimo Sacramento saindo da Igreja Matriz em direção a Praça Felix Pacheco, passando pela Praça Josino Ferreira, onde terá uma parada em frente aos Correios para adoração, e logo em seguida, contorna ao adro da Matriz, onde terá o encerramento com a bênção conclusiva do Santíssimo Sacramento.

A comunidade católica picoense, enfeitou desde cedo as ruas centrais da cidade  com a confecção dos tradicionais tapetes. 

Foto; Portal O Povo

Além de tinta, os membros das equipes litúrgicas e grupos pastorais, usaram serragem, sal e areia, de diversas cores. Aos poucos os desenhos foram ganhando formas . Tudo ficou bem bonito para a passagem da tradicional Procissão de Corpus Christi que será realizada no final da tarde de hoje.

Foto; Portal O Povo
Foto; Portal O Povo

A festa de Corpus Christi acontece sempre na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa, quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

 

fonte;Diocese de Picos

 

 

 

Responder