Nesta terça-feira (19), foi realizada a reinauguração da Unidade de acolhimento Masculino Joel Silva. O espaço mantido pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc) voltará a atender adolescentes de 12 a 18 anos que estão em situação de vulnerabilidade social.

A solenidade contou com a presença do Governador Wellington Dias, do secretário de Assistência Social e Cidadania, deputado licenciado Zé Santana, representantes do Ministério Público e demais autoridades.

A unidade, que estava desativada por decisão do Ministério Público, passou por reforma que englobou a recuperação total da casa, com retelhamento, forro, revestimento em massa, pintura em geral, novo piso, novas instalações elétricas e hidráulicas, nova cozinha e novos banheiros, com adaptações para pessoas com deficiência física.

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa é mais uma etapa cumprida dentro do compromisso que apresentamos ao Governador Welington Dias quando chegamos na SASC, que era aos poucos e com trabalho planejado, remontar a estrutura de acolhimento social do nosso Estado. Aqui tínhamos um abrigo interditado pelo Ministério Público, e agora a sociedade volta a dispor de uma infraestrutura propícia ao acolhimento de menores que a vida e as agruras sociais renegaram a uma situação desfavorável”, disse o secretário Zé Santana.

 

 

 

 

 

 

 

 

Para a juíza da primeira vara da infância e juventude, Maria Luiza de Freitas, a atuação do secretário Zé Santana foi fundamental para a reinauguração do espaço. “Houve uma mudança muito grande com a gestão do secretário Zé Santana. Nós estamos felizes e ainda mais sabendo que os adolescentes estarão bem acolhidos”, disse.

Fonte: Ascom

Responder