Essa semana tivemos um dos maiores eventos de moda do mundo a prestigiada semana de moda de alta costura de Paris.

Por ser uma tradicional capital europeia e representar a casa dos mais antigos e clássicos ateliers de alta costura, esse evento sempre foi e continua a ser um símbolo de elegância e luxo.

Esse ano as maisons convidadas, em sua maioria, fizeram jus a essa tradição e classe e trouxeram para a alta costura uma moda não necessariamente conceitual mas com detalhes primorosamente trabalhados e delicados. De mosaicos de tecidos a milhares de miçangas aplicadas harmonicamente, se pode observar o trabalho artesanal e técnico perfeito feito para as peças.

A marca italiana Fendi trabalhou muito com formas e volumes criados com os tecidos e peles de maneira bastante feminina e moderna.

Já a americana Rodarte, desfilando como marca convidada no evento, trouxe para seus vestidos clássicos aplicações de pedrarias mescladas com rendas, exibindo luxo e sofisticação.

O estilista Giambatistta Valli trouxe uma mistura de bordados perfeitos com grippies trazendo um aspecto artesanal porém sem deixar de lado a elegância típica da marca.

E por fim, mas definitivamente não menos importante a Chanel trouxe uma belíssima coleção que incluía tanto aplicações de flores feitas de tecidos diferentes, criando volumes incríveis, quanto composições com miçangas e pedrarias trazendo uma riqueza aos detalhes dos vestidos com silhuetas clássicas que vieram em cores escuras e combinados com chapéus retro, e ainda nos presenteou com um vídeo mostrando um pouco do processo de produção dessas peças tão especiais, confira o link abaixo:

https://youtu.be/LgQBa3t_Yag

Por Francisco Cassemiro

Responder