REFLEXÃO

NOSSA VIDA DARIA UMA HISTÓRIA…..
É SÓ VIRAR A PRIMEIRA PÁGINA…

Cada dia que vivemos, uma nova página se insere nos capítulos de  nossa história de VIDA. Nos gestos…. atitudes… nas AÇÕES, podemos escrever um livro da nossa história.      Cada dia do nosso aniversário, um novo capítulo que se inicia. Poderia ser um Romance, cheio de emoções, com fatos empolgantes, mas com um final FELIZ.                         Tentar viver intensamente, sempre com um sorriso no rosto e com um brilho de serenidade no olhar. Nos afastar da melancolia, não deixando que ocupe o lugar da nossa alegria. Não deixar que o ÓDIO E O RANCOR substituam a grandeza do PERDÃO.
E que o PESSIMISMO não interfira em nossa FÉ e nos impeça de alcançarmos os nossos objetivos. Podemos CONSTRUIR…ESCREVER O LIVRO DA NOSSA HISTÓRIA DE VIDA!! Aprendendo, tentando Viver bem, podemos escrever CAPÍTULOS E MAIS CAPÍTULOS, com tranquilidade e PAZ.

CAOS NAS ESTRADAS.
Viajando de Fortaleza à Picos, observei no trecho até Canindé, as pessoas pedindo. Eram homens, mulheres. idosos, crianças, cenas degradantes. O sol causticante, clima de sertão.
Adiante cenas de pessoas com uma Pá e enxada, mostrando que estavam fazendo a operação tapa buracos. Eram pedintes na busca de uma ajuda.

AGORA VEM A PERGUNTA QUE PAIS É ESSE?

Criam as leis, os impostos, aumentam os juros, não pensando nas PESSOAS, mas para oprimi-las.
Estradas de péssimas qualidades, aumento do combustível e das taxas.
O QUE ESTÁ SENDO FEITO COM O DINHEIRO ARRECADADO? .
PARA ONDE ESTÁ INDO O DINHEIRO ARRECADADO?

Temos nosso VOTO como arma para escolher melhor nossos representantes, quebrando esse paradigma, afastando do PODER E DO COMODISMO, esses corruptos.
É UMA VERDADEIRA BARBÁRIE.

III REECONTRO DOS AMIGOS DE PICOS.

A FESTA já tornou -se uma tradição na nossa querida Picos. Cada ano esse grupo de amigos brinda a AMIZADE, com grande evento.
No dia 20 de Julho ( dia do Amigo), aconteceu no ESPAÇO GRAN MAISON, uma celebração com o Padre Ferdiran, depois um animado Churrasco e almoço com música ao Vivo.
Dia 21 aconteceu a festa dançante, com a BANDA IN THE CLOUDS de Picos e Fonseca Junior de Fortaleza.
Um momento ímpar e com muita emoção,
onde os laços da AMIZADE se estreitaram mais ainda.
Queremos Parabenizar a Equipe organizadora, pelo brilhantismo e organização da Festa do Reencontro dos amigos de Picos.
FOTOS DO CHURRASCO

FOTOS DO JANTAR DANÇANTE

AVENIDA BEIRA RIO

A Avenida Beira Rio, é um bom espaço para caminhada… mas é necessário uma elaboração radical na área.É necessário uma iluminação mais propícia.
Muito lixo nas laterais, matagal.. Os Quiosques em péssimo estado, depredados. Os Banheiros químicos quase jogados no chão.

O Calçadão das caminhadas com piso que não é adequado, com altos e baixos. Obrigas as pessoas que por lá circulam, a aderirem à ciclovia.

Precisando de lixeiros nas laterais e um tratamento melhor nas plantas que estão as  margens.

POR QUE A SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE, NÃO PLANEJA PROPICIAR O SURGIMENTO DA SOCIABILIDADE PARA AS MUDANÇAS ESTRUTURAIS, INCORPORANDO A DINÂMICA COM O PÚBLICO PRIVADO?

Por que não faz uma parceria com os Empresários da Cidade adotando um determinado espaço com a propaganda dos seus Comércios?

Vamos descortinar uma nova Picos?
Impondo um NOVO DESAFIO.

PARABÉNS!!

Um grande abraço para os aniversariantes da semana.

O SENHOR DEUS abençoe a cada um abundantemente.
SAÚDE, PAZ, LUZ E AMOR NO CORAÇÃO.
Que sejam fortalecidos pela FÉ e atuantes na contribuição por uma humanidade mais justa e melhor.

Minha afilhada, Hailha Moreira. Mulher batalhadora, educada e inteligente.

O querido fotógrafo da nossa cidade. Grande profissional, Raimundinho.  O amigo Francisco Antonio Xavier ( BB).

Querida amiga, Madalena Moura. Mulher dinâmica, guerreira e determinada.

A bela Galba Torres. Muita simpatia e educação.

A Política querida, Fatima Sá Barros. Simpática, simples e muito humildade. Prima amada.

A elegante Betânia Aquino.Vive a vida intensamente.

A animada, Vanderli Aparecida. Gosta de dançar e malhar, sempre irradiando alegria.

A querida dona Chiquinha Costa. Quanta humildade nesse querida mulher. Um grandioso coração.

VISITANDO PICOS

Estiveram em Picos semana passada, hóspedes de Dra. Lúcia de Fátima Veloso, as simpáticas Pernambucanas, Celia Maria, Psicóloga, Maísa Fernandes, Arquiteta e Professora da UFRN e a decoradora e Cake Designer, Iracema.
Me fizeram uma visita, amei, voltem sempre.

A Psicologa, Célia Maria, com a irmã Lúcia

A Arquiteta Maísa Fernandes.

E a designer, Iracema, Prima da Dra. Lucia

Registrando as amigas na minha casa.

DESTAQUES DA SEMANA

Merecido DESTAQUE a DIRETORIA EXECUTIVA DO REENCONTRO DOS AMIGOS EM PICOS.
Ivanildo Santos Lopes, Manoel de Sousa Martins ( Seu Né), Valdemar Barroso       ( Dema), Francisco de Assis Bezerra ( Ciba) e Mury Campos. Pela organização da Festa do Reencontro dos Amigos em Picos, onde foram vivenciados momentos de muita descontração e emoção.Decoração especial e bela, músicas dos anos 70 e 80. Agradou a todos que participaram desse momento ímpar .Tudo em perfeita harmonia. MERECEM APLAUSOS.

Com 38 anos de COLUNISMO SOCIAL em Picos, SOCORRO COSTA merece nosso destaque.
Iniciou em 1980, na Rádio Difusora de Picos, com o Programa SOCORRO COSTA E VOCÊ, onde dava dicas de beleza, anunciava festas, divulgava aniversários e dava receitas de culinária.
Possui três Graduações; Letras/ Habilitação Português, Bacharelado em Direito e Pedagogia.
Com vários Cursos de Especializações e Pós Graduação.
Teve atuação em vários Jornais de circulação da Região:
* Jornal de Picos
* Jornal dos Municípios
*Folha Picoense
*Vale do Municípios
* Tribuna do Povo
* Voz de Picos
*Folha Actual
É Fundadora e Titular do JORNAL O GUARIBAS.

Socorro Costa é uma batalhadora, dinâmica e criativa. Tem inúmeras amizades.
Reconhecida pelos seus méritos. E estrá lançando em agosto o seu Primeiro Livro, intitulado; Biografia e vida empresarial ” Pascoal Joaquim da Silva – um trabalhador incansável.”

Me despeço desejando uma ótima semana à todos . Até a próxima!

Por Graça Formiga

6 comentários

  1. Obrigada D. Gracinha sempre pelas reflexões de grande importância, que cada um pense no outro, e não só em si msm, mas por aqueles que estão à margem de tantas impossibilidades, da fome, da ganância, do individualismo, da falta de oportunidades, do trabalho. Enfim de da falta de respeito dos grandes aos pequenos.

  2. O reascender do REENCONTRO DOS AMIGOS trouxe o brilho festivo de sua descrição, que traz à tona o engrandecimento de estar mais uma sendo uma festividade intensa. Você sabe casar as palavras nesses relatos com profundidade e sapiência. Parabéns por mais essa marca na HISTÓRIA DE PICOS!

  3. Como sempre arrasando com suas reflexões, cada dia Deus nos presenteia com uma nova oportunidade, cabe a a nós sabermos aproveitar. PARABÉNS pela sua coluna ” Sob Meu Olhar” com artigos sempre atualuzados.

  4. A coluna está bem festiva. Acredito que a parceria público /privado é bem interessante no desenvoltímetro de nossa cidade. Não apenas estrutural, na saúde também. Como exemplo posso falar da Praça Félix Pacheco que precisa ser renovada e na saúde clínica e hospitais integrados a Secretaria de Educação poderiam oferecer um pouco mais pra população. As filas pra autorização de exames é surreal. Interesanote se pensar em administração pública com empreendedorismo. Chega de somente querer levar vantagens políticas.

Responder