Em novo endereço e com um cardápio diversificado, incluindo sanduíches, cachorro quente, hamburger e sopas, a Tapiocaria Mix promete fazer ainda mais sucesso .

HISTÓRIA

A idéia da Tapiocaria Mix surgiu a partir de um festival de tapioca realizado pela igreja Assembleia de Deus em Samambaia no ano de 2011. O festival foi um sucesso e a tapioca feita pela Remédios passou a fazer parte também do cardápio de festinhas infantis. A partir daí era só uma questão de tempo e planejamento para se tornar no negócio da família.

Em 2012 , nascia a Tapiocaria Mix , num trailer na praça Josino Ferreira onde Remédios manteve seu negócio por dois anos até alugar sua primeira loja, na rua Monsenhor Hipólito, lá ficou três anos e cinco meses. Agora a Tapiocaria Mix esta funcionando na rua Carlos Marcílio, bairro Canto da Várzea.

A procura pela tapioca é grande . As cores, Tamanhos e Sabores de recheio são bem variados. Remédios deixa a criatividade correr solta quando o assunto é tapioca, que mesmo com a chegada de outras opções ao cardápio, continuará sendo o carro chefe da loja.

Após 26 anos como manicure Maria dos Remédios (que ainda trabalha como manicure até hoje e afirma que não abandona suas clientes , que já se tornaram grandes amigas ) decidiu dar uma guinada em sua vida e se tornar uma empresária de sucesso . Remédios admite que é corrido conciliar tudo “mas com jogo de cintura e disposição dá certo” .

SUPERAÇÂO

Em meio as lutas diárias, Remédios se deparou com um desafio muito maior, num exame de rotina, descobriu que estava com um câncer e afirma que mesmo abalada com o diagnostico da doença, enfrentou o tratamento de cabeça erguida e acreditando que a sua história não havia chegado ao fim. ” Eu acreditava que Deus podia fazer o impossível por mim ! Durante o tratamento eu conversava com os outros pacientes dando força, dando uma palavra de ânimo para aqueles que estavam em desespero. Foram seis sessões de Quimioterapia, vinte e oito de radioterapia e quatro de bracterapia . Seis anos se passaram e graças a Deus estou aqui e hoje  digo, se eu venci um CA porque não vou vencer outras batalhas que virão ? Vou sim ! Hoje se fala muito em crise , mas não perco a fé, nem o otimismo, continuo acreditando e batalhando por meus sonhos”.

Por Edilene Ramos

Responder