A coluna de hoje fala de tendências para se vestir nas festividades de fim de ano (2017), e usei uma cantora como ícone (exemplo) pois ela lançou um cd de natal e está trabalhando muito bem seu visual para a divulgação dele. Vamos conferir?

Está chegando o réveillon e com ele vários eventos e confraternizações para todos, e isso pede o que? Looks maravilhosos para fechar 2017 com chave de ouro. Mas quais são as tendências desse ano para essa época? É o que vamos descobrir hoje através dos visuais da cantora Gwen Stefani, que está lançando um álbum com tema natalino,(mas que vale para o réveillon também) e caprichando nos looks de divulgação do CD.
Primeiramente uma macrotendência observada esse ano na moda em geral é o uso de peças com pegada vintage, retro, e nossa musa inspiradora carrega isso no seu estilo sempre, então pode preparar os vestidos de põa, com cintura alta, no melhor estilo pin up e bonequinha que você não vai errar.
Os metalizados, especialmente dourado e prateado já são carta marcada para moda de fim de ano, mas esse ano eles aparecem de uma forma mais inusitada do que os vestidinhos e laços de sempre, aparecendo em peças de alfaiataria e jaquetas, e em tecidos como couro, ou em detalhes marcantes, inspirado na moda dos anos 80, para trazer a parte moderna do nosso final de ano com inspiração vintage.
Brilho não pode faltar, e claro que nossa diva exemplifica como a moda interpretou e aplicou essa trend para o fim de ano, a ideia aqui é mais uma vez fugir do obvio, de aplicações de fitas e laços com gliter ou vestidinhos todos feitos num tecido brilhoso, invista em detalhes como franjas, texturas diferentes mesclando tecidos com materiais brilhosos ou até em aplicações de contas e miçangas criando o brilho de uma forma diferente.
E por último mas não menos importante vem a estamparia, que foi outra grande tendência das coleções de semanas de moda desse ano, marcas como Gucci e Dolce & Gabbana exibiram coleções quase inteiras compostas por looks estampados. E Gwen mais uma vez exibe uma excelente maneira de aplicar isso para festividades, utilizando um total look estampado, que não necessariamente é uma estampa de tema natalino, mas traz uma conexão a isso ao utilizar como cor de destaque o vermelho, e combinado com um acessório todo nessa cor que maximiza o poder desse detalhe (no caso foram as botas).
Da mesma maneira aproveite suas peças estampadas que você já possui e acessorize elas e combine com outras para tornar um look de fim de ano, uma blusa estampada que tem algo de verde por exemplo, pode ser combinada com uma saia ou calça com esse tom e uma bolsa ou colar dourados. Se divirta sem gastar muito e chamando atenção com looks  repensados  para terminar o ano exibindo estilo e ousadia.
Por Francisco Cassemiro

Responder