A Universidade Estadual do Piauí (Uespi) oferta 1.280 vagas para 29 especializações lato sensu para o 2º semestre de 2018, nos diversos campi da instituição. O edital traz 12 cursos novos e 17 já existentes. As inscrições estarão disponíveis no site do Nucepe a partir do dia 07 de maio.

“Para esse novo edital, é importante destacar cursos como Libras e Análise do comportamento aplicada ao autismo, pois são de um alcance e responsabilidade sociais urgentes e necessários em nossa sociedade. Além desses, há ainda o curso de Educação Patrimonial, considerado como um curso pioneiro aqui no Piauí, em nível de lato sensu, que atende não só historiadores, como geógrafos, pedagogos, arqueólogos, sociólogos e profissionais do turismo”, destaca Pedro Pio.

Entre os cursos ofertados, novas demandas ganham destaque no campus de Parnaíba, entre eles: Filosofia da educação, Fruticultura Irrigada, Desenvolvimento de Sistemas para Automação, Agroecologia e Ensino de História.

O curso de Agroecologia é ofertado pela segunda vez e tem o objetivo de difundir a agroecologia e a produção orgânica no território piauiense. A demanda propõe desenhar e manejar agroecossistemas sustentáveis e construir estratégias de desenvolvimento rural, englobando as dimensões ecológicas, sociais, culturais e econômicas.

De acordo com o professor  e coordenador do NEA Cajuí, Valdinar Bezerra, a ideia dessa especialização foi a elaboração de uma proposta que atenda aos anseios da população da região norte do Piauí e que venha a fortalecer a missão da Uespi, de promover uma educação de excelência, direcionada às demandas sociais.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente, no site do Nucepe, a partir das 10h do dia 07/05 e se estendem até às 13h do dia 05/06 (horário do Piauí).

Os interessados deverão efetuar o cadastro, preencher o requerimento de inscrição e enviá-lo via internet. Após esse procedimento, o candidato poderá imprimir o boleto bancário referente à taxa de inscrição, no valor R$ 50, efetuar sua quitação, impreterivelmente até o dia 06/06/2018, junto ao Banco do Brasil e aos seus correspondentes bancários, por meio de débito em conta corrente (na opção “Convênios”, nos Caixas Eletrônicos) ou em espécie. O Nucepe informa que não será aceito comprovante de pagamento feito por meio de depósito bancário utilizando envelope.

O processo de seleção será constituído de duas etapas: prova escrita objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, e análise de curriculum, de caráter classificatório. A prova objetiva terá duração de 02 (duas) horas e será realizada no dia 24/06/2018 (domingo), no horário de 9h às 11h (horário do Piauí).

Confira o edital.


fonte;cidadeverde.com

Responder